MÉDICA CUBANA É INTEGRADA AO “PROGRAMA MAIS MÉDICOS” EM JUAZEIRO

BLOGQSP.sesauO secretário da saúde de Juazeiro, Cássio Garcia, acompanhado da superintendente de Atenção Integral à Saúde, Eliete de Castro, recebeu em seu gabinete na Secretaria da Saúde, a médica de Cuba que vai atuar dentro do Programa Mais Médicos, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Itaberaba.

Desde o dia 02 de setembro que Juazeiro abraçou o Programa beneficiando também os postos de saúde dos bairros: Quidé, Alto do Cruzeiro, Dom José Rodrigues e Alagadiço.

Durante a recepção – que contou ainda com o apoio da diretora da rede especializada, Geandry Peres e do coordenador do Mais Médicos na cidade, Pedro Diniz – a médica Magnólia Margarida Ferrer Dorbignit, conheceu um pouco sobre o funcionamento da rede de serviços, estrutura e áreas técnicas da Secretaria da Saúde e recebeu algumas informações sobre o perfil epidemiológico, social e demográfico do município. 

“É claro que o seu processo de aprendizado será gradual, mas o importante é que a médica está interessada em abraçar este trabalho junto com a gestão com o intuito de melhorar os atendimentos oferecidos as famílias mais carentes do bairro Itaberaba. O município está tentando aderir outras formas que viabilizem os atendimentos médicos à população. Já foi feito Concurso Público, mas ainda existem regiões que precisam receber mais médicos. A saúde é uma das prioridades da gestão e os esforços serão mantidos para qualificar os serviços de saúde”, afirmou o secretário da Saúde, Cássio Garcia.

Muito animada em poder contribuir com a saúde de Juazeiro, a médica cubana agradeceu a recepção e disse que está entusiasmada para iniciar os trabalhos. “É muito bom poder apoiar a saúde dos brasileiros. A oportunidade será de troca, tanto com a comunidade, como também com a Equipe de Saúde da Família”, destacou Magnólia Margarida Ferrer Dorbignit

Magnólia Dorbignit começa os atendimentos nesta terça-feira, 05 seguindo a mesma linha dos médicos da atenção primária, os mesmos Programas e atribuições.

Vânia Castro/Assessoria Sesau

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *