Home / Cultura / TRIBUTO MERECIDO: HERTZ FELIX É APLAUDIDO DE PÉ NO SEU RETORNO AOS PALCOS

TRIBUTO MERECIDO: HERTZ FELIX É APLAUDIDO DE PÉ NO SEU RETORNO AOS PALCOS

blogqsp.teatroDepois de quase quatro anos afastado dos palcos, o ator e diretor Hertz Felix atuou no papel central da peça “Greta Garbo quem diria, acabou na periferia” inspirada no texto do autor carioca Fernando Mello e adaptada pelo próprio Hertz.

A comédia, com pitadas de drama, levou um bom público ao teatro do Centro de Cultura João Gilberto especialmente na estreia, no sábado (2). Em cena, Hertz Felix, que recentemente participou de uma produção global, mostrou porque é considerado o melhor ator da região.

Hertz, convence em todas as cenas na pele de um enfermeiro pedófilo, Pedro, que vive em conflito com o filho adotivo, Renato com o qual tem um relacionamento amoroso. Envolvido com drogas, Renato não o perdoa por tê-lo abusado sexualmente quando criança, e o rejeita. Entre a culpa e o amor o enfermeiro tem outra excentricidade, dentro de casa gosta de ser tratado apenas como a triz, Greta Garbo.

O texto e atuação dos quatro atores da peça conseguem arrancar boas gargalhadas do público, o que justificou os aplausos de pé ao final. Nos agradecimentos o diretor Hertz Felix, acabou por fazer um desabafo, revelando o motivo de ter voltado aos palcos, depois de decidir abandoná-lo em 2010. Ele disse que cansou da mendicância , enquanto artista cênico, para poder levar seu trabalho a cabo, e resolveu passar o bastão para os seus seguidores, mas percebeu que eles estavam enfrentando muitas dificuldades para cumprir a tarefa.

“eu percebi que o teatro de Juazeiro corria um sério risco de morrer, a exemplo de outras manifestações culturais, a evolução é um processo natural, mas deixar essa cultura morrer, eu não posso permitir por isso estou arregaçando as mangas para manter vivo o teatro na cidade”, declarou, sendo bastante aplaudido em seguida.

Hertz Felix, também lamentou que não só os patrocinadores, quanto o próprio público, apoiam e enchem as salas nos espetáculos de fora e desprestigiam as produções locais. O que tem provocado o êxodo de seus artistas, como foi o caso do também ator e diretor Devilles.

Depois dessa curta temporada em Juazeiro, o espetáculo “Greta Garbo quem diria, acabou na periferia” vai girar pelo nordeste com apresentações já confirmadas, em Senhor do Bonfim, Jacobina, Salvador, Recife e Teresina.

Rinaldo Lima

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *