MAMETTO SERÁ A GRANDE ATRAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO FESTIVAL EDÉSIO SANTOS

blogqsp-edesio-santosHá pouco menos de um mês para o 16º Festival Edésio Santos da Canção (FESC), que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro, a Secretaria de Cultura e Juventude anuncia a atração que fará o grande show de encerramento do evento: o grupo Mametto, de Salvador.

Mametto é uma banda que mistura a raiz tradicional da cultura popular brasileira ao universo pop mundial, mesclando a força dos tambores e ritmos da Bahia a elementos da música latina e africana, além do jazz, do pop e do rock, obtendo novas sonoridades através desta fusão.

Com músicos de excelente nível técnico e profissional, Mametto oferece a oportunidade de se apreciar a música brasileira nas suas mais variadas vertentes, que influenciam tendências artísticas através de todo o mundo, numa linguagem universal cheia de elementos que simbolizam o panorama cultural do país.

Ana Mametto, cantora de timbre marcante e inconfundível, é a voz do grupo. Interpreta canções de diversos gêneros musicais, aliada a uma performance de palco vibrante, o que traz às suas apresentações uma característica de espetáculo para se ver, ouvir e dançar.

À frente da Mametto, o trabalho da cantora tem sido amplamente reconhecido pela crítica e público. Foi indicada como cantora revelação do Carnaval de Salvador pelo Troféu Dodô & Osmar 2011, cantou como convidada nos shows de homenagem ao centenário de Jorge Amado acompanhada pela Orquestra Sinfônica da Bahia, no Teatro Castro Alves e Pelourinho, e participou como artista convidada em uma faixa do CD banda EVA-CNRT, com Saulo Fernandes.

Ana falou sobre a expectativa de cantar pela primeira vez em Juazeiro. “Estou muito feliz por essa oportunidade de apresentar meu trabalho nessa terra de grandes artistas da música brasileira que tanto me inspiram. Uma cidade de música, poesia e alegria. Salve, salve Juazeiro e até o festival!”.

Além da Mametto, que se apresentará na noite da final do FESC, atrações locais, intervenções artísticas alusivas ao carnaval e a orquestra de Pedro Biloto também animarão o público nas noites das eliminatórias. Com o objetivo de democratizar ainda mais o acesso da população ao festival este ano o local de realização será a orla 2, ao lado do Vaporzinho.

 O Edésio Santos da Canção está com uma premiação de R$ 33 mil. Os músicos interessados podem se inscrever no prédio da SEDIS, ao lado da Catedral, no Centro. Mais informações pelos telefones (74) 3612-3056 e (74) 9123-7273. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura de Juazeiro.

Por Luiz Hélio/Secretaria de Cultura e Juventude

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *