SEDEST PROMOVE MANHÃ DE LAZER PARA IDOSOS DO CCI VÓ PULÚ

blogqsp. comemoração Crianças e adolescentes do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Projeto Senador Nilo Coelho-N8 tornaram mais alegre a manhã dos membros do Centro de Convivência de Idosos (CCI) Vó Pulú nesta sexta-feira (25), com apresentações culturais, dança, ‘contação’ de histórias e distribuição de alimentos e produtos de higiene pessoal.

A atividade faz parte do trabalho que é desenvolvido nos 11 núcleos espalhados na sede e no interior do município. São 250 crianças e adolescentes beneficiados,  com idade entre 6 e 15 anos em situação de trabalho infantil encaminhados por órgãos como Conselho Tutelar, centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas), Ministério do Trabalho (MTE) e Vara da Infância e Juventude. Nos coletivos, os educadores abordam temas transversais, a exemplo de convivência em grupo, educação ambiental, importância da tecnologia no contexto social e ética. com oficinas de teatro e dança.

 Seus integrantes recebem ainda reforço escolar e participam de eventos dentro e fora de suas comunidades e nas escolas da cidade. “Além de ser um momento de integração, esta foi uma oportunidade de os alunos conhecerem outras pessoas, partilhar saberes, trabalhando em si valores como respeito, integridade, para que eles saibam que não estão sozinhos na sociedade, que tem outras pessoas também, acho que mais a partilha de saberes”, define a educadora social do grupo do SCFV do N8, Ana Lariça Santos.

Sobre o SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de ações proposto pelo Governo Federal e executado no município pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) que beneficia a população de todas as faixas etárias,em situação de vulnerabilidade social e objetiva garantirespaços de convívio familiar e comunitário, desenvolver relações de afetividade e sociabilidade, valorizar a cultura de famílias e comunidades locais pelo resgate de suas culturas e a promoção de vivências lúdicas, além de desenvolver o sentimento de pertença e de identidade.

Raoni Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *