ABRAZ-PETROLINA ABORDA SOBRE OS DISTÚRBIOS COMPORTAMENTAIS EM PACIENTES COM ALZHEIMER

abrazA doença de Alzheimer acarreta alguns distúrbios de comportamento ao paciente, que precisam ser compreendidos pelo cuidador. Diante disso, o Grupo de Apoio ao Cuidadores, da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) – Sub-Regional Petrolina, realizará neste sábado (26) palestra com o tema “Manejo dos Distúrbios de comportamento do paciente com Alzheimer”, ministrada pela coordenadora da ABRAz-Petrolina, Denise Cavalcanti.

Agitação, agressividade, apatia e depressão são alguns tipos de distúrbios comportamentais que o paciente pode apresentar. “Muitas famílias se desesperam e não entendem o porquê isso acontece e não sabem como agir diante de tais situações. Na reunião daremos dicas de como os cuidadores poderão agir nestas situações”, explicou a coordenadora.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença afeta, atualmente, entre 24 e 37 milhões de pessoas. No Brasil, não existem dados precisos sobre quantas pessoas têm a doença, mas a organização estima que seja algo em torno de um milhão.

A reunião acontecerá às 10h no CENPRE-HGU, localizado na Rua Geraldo Estrela, Nº100, Centro. A reunião é direcionada aos cuidadores de pessoas com doença de Alzheimer, mas é aberto a toda comunidade. Quem deseja outras informações pode entrar em contato através dos telefones (87) 3866-4040 / (87) 8839-5135.

Gabriella Moura 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *