FISCALIZAÇÃO EXAMINA O FUNCIONAMENTO DAS ANTENAS DE TELEFONIA MÓVEL EM JUAZEIRO

blogqsp.antenasA equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) está realizando um monitoramento das estações de rádio base de telefonia celular em Juazeiro.

Após aprovação da licença do conselho municipal de meio ambiente (CMMA), as antenas da Vivo, Oi, Claro e Embratel continuam em análise periódica a fim de constatar se estão cumprindo com todas as condicionantes impostas pelo processo da licença ambiental.

 Esse trabalho de monitoramento pós-instalação das antenas é feito mensalmente juntamente com o recebimento de relatórios emitidos pelas empresas de telefonia comprovando condicionantes como: o funcionamento adequado da estação, radioatividade magnética que não passe dos 100mw/cm² e emissão de ruídos abaixo de 60 decibéis.

Além desses fatores, cada empresa deve apresentar a comunidade informações sobre a área ambiental a fim de tirar dúvidas da população quanto a implantação da estação através de reuniões, materiais distribuídos com fotos e explicações detalhadas.

 As especificações acima são baseadas no código de meio ambiente do município que opera conforme a Lei 1.603, sendo que a atuação dos fiscais também está de acordo com a Lei 2.086/2010 onde trata da instalação de antenas transmissoras de telefonia móvel e fixa. A equipe iniciou esse trabalho nas localidades do Country Club, São Geraldo e BR 407 e seguirá até que todas as antenas da cidade sejam examinadas. O morador que por algum motivo queira mais informações por se sentir inseguro, deve procurar o setor de meio ambiente da SEMAOP para ser orientado, ou mesmo ligar para o número 3612 3580.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *