PROGRAMA MELHOR EM CASA EM PETROLINA É BEM AVALIADO PELOS PACIENTES

blogqspMelhor-em-CasaCom o intuito de avaliar as ações e serviços dispensados, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conta com um serviço de auditoria e avaliação, que durante a semana analisou a satisfação dos pacientes e familiares com o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), através do Programa Melhor em Casa.

Foi elaborado um questionário direcionado ao grupo de pacientes que realizam o tratamento de oxigenoterapia domiciliar e que são acompanhados por uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos no município.

“Preocupados com a saúde e o bem estar destes pacientes, a secretaria decidiu avaliar a qualidade do serviço realizado pelas equipes do SAD, neste momento onde teve a terceira equipe implantada. O resultado foi gratificante para gestão e para todos os profissionais envolvidos, demonstrando o cuidado em prestar um serviço eficaz à população”, destacou a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta.

A cuidadora de um dos pacientes do programa, Maria Gorete, está satisfeita com o serviço prestado. “O atendimento da equipe é nota dez, está muito organizado e nunca houve complicações no tratamento por falta do cilindro de oxigênio, pois a entrega tem sido sempre feita nos prazos estabelecidos”, afirma.

“Nosso intuito é sempre atender de maneira ágil e humanizada nossos pacientes, além de viabilizar estratégias que promovam a melhoria do serviço continuamente”, declara a coordenadora do SAD de Petrolina, Natália Ramos.

Hoje, Petrolina tem três Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD), composta por um médico, dois enfermeiros, três técnicos de enfermagem e uma assistente social, e ainda uma Equipe Multiprofissional de Apoio (EMAP), formada por um fisioterapeuta, um psicólogo e um nutricionista.

Gabriella Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *