AGÊNCIAS COMUNITÁRIAS GARANTEM SERVIÇOS POSTAIS NOS DISTRITOS PERNAMBUCANOS

BLOGQSP.CORREIOA parceria entre os Correios e as prefeituras de vários municípios do interior de Pernambuco está garantindo o acesso aos serviços postais básicos – como o envio de cartas, telegramas e encomendas simples, por exemplo – à população das localidades distantes dos centros urbanos.

Com a meta de universalizar esses serviços, estão sendo inauguradas, até 2015, agências de correio comunitárias em todos os distritos brasileiros com mais de 500 habitantes.

Atualmente, os Correios de Pernambuco já contam com 201 agências próprias, 30 franqueadas e 205 comunitárias. De acordo com o gerente de Atendimento da empresa no Estado, Geraldo Sebastião de Lima, a meta é contemplar um total de 86 distritos em 45 municípios até 2015 com a criação de novas agências comunitárias.

“A população de 30 distritos do Sertão pernambucano já dispõe desses serviços, graças à parceria entre os Correios e as prefeituras de Dormentes, Petrolina, Lagoa Grande, Ouricuri, Bodocó, Salgueiro, Serrita, Trindade, Exu e Floresta”, contabiliza Geraldo. “Mas ainda temos 21 distritos em 11 municípios a serem atendidos nessa região, a exemplo de Afrânio, Santa Maria da Boa Vista, Araripina e Belém do São Francisco”.

Em 2013, 16 agências comunitárias foram inauguradas no Estado, entre elas as de Bengalas, em Passira, e de Caricé, em Itambé (fotos). “Várias prefeituras vêm demonstrando interesse em estabelecer parceria com os Correios para atender à população, a exemplo dessas mencionadas”, observa Geraldo Lima. “Essa parceria vem garantindo que a população tenha acesso aos serviços básicos de Correios, que são essenciais para o pleno exercício da cidadania e direito de todos”.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *