Leitor decepcionado com a politica de Juazeiro, relata suas mágoas


Caros Amigos e Amigas que fazem a comunicação no Vale do São Francisco

(Geraldo José, Antonio Pedro, Cristina Laura, Farnésio Silva, Vera Lúcia, Wellington Alves, Carlos Brito, Coelho entre tantos outros)

Conheço o nordeste do Brasil e norte da Bahia desde os anos 70. Tive a felicidade de vir a essa terra chamada Juazeiro quando na minha tenra idade era meu pai que dirigia meus passos. Lembro-me muito bem, quando agarrado aos coes das calças do meu pai, eu subia e descia as ruas e avenidas ” limitadas de encanto” de Juazeiro.
Vi também, meu pai acompanhar diversas campanhas e candidaturas. Era homem simples, porém, sábio e que reconhecia o valor das pessoas. Estava, portanto, sempre a lutar para que um dia, as pessoas mais necessitadas de Juazeiro pudessem vislumbrar o que ele já vivenciara em suas constantes viagens Brasil a fora.
Por acompanhar meu pai em viagens, pude também conhecer diversos “brasis”. Vi muita beleza, também, vi muita pobreza! Vi muitos avanços e vi também muitos atrasos. Motivos diversos podem levar à sociedade ao atraso ou ao avanço. Não teria tempo de citar muitos, todavia, quero aqui, citar um forte exemplo que contribui para o atraso de Juazeiro em alguns aspectos.

Nobres amigos, eu lamento dizer que a política em Juazeiro é uma razão das maiores de minha tristeza. É algo que me entristece violentamente coração! Como pode uma terra que se emprenha de filhos e filhas tão nobres em aspectos diversos, vacilar tanto para escolher quem a represente. Moro nesta terra há anos. De forasteiro, não posso ser chamado!

Sei da dor e aflição que sentiram e sentem os que querem o bem desta terra e, deste modo, não posso digerir que Juazeiro ainda oscile pensando em trazer de volta ao poder homens e mulheres que envergonharam e humilharam a nossa cidade no estado da Bahia e no Brasil. Governaram para si mesmos! Não respeitaram seus partidos, seus aliados, menos ainda, seus eleitores!

Juazeiro amarga a decepção de sangrar seus cofres mês a mês a amortizar uma dívida IMPAGÁVEL, em nome de um saneamento básico que enche de maus odores as nossas ruas, becos e avenidas e adoece nossos pequenos e também nossos anciãos! Juazeiro responde judicialmente e sofreu por anos com uma área defasada e doente onde se jogam os lixos desta cidade. Onde famílias e gerações tiram seus sustentos…

Somente agora, falamos em remediação de uma de suas áreas adoecida brutalmente, sem contar com o seu rio, o Velho Chico que recebe diariamente seus chorumes.

Meus amigos, tantas são as marcas negativas deixadas por governantes que por aqui passaram que nem vale à pena lembrar.
Quero apenas registrar aqui, ali e acolá a minha indignação ao constatar que aqueles que maltrataram a nossa Juazeiro, querem desavergonhadamente, voltar ao poder público.
Querem gritar ou cochichar nas esquinas que querem Juazeiro melhor!
Querem erguer suas mãos brancas, não limpas, ao céu e clamar por JUSTIÇA (¿)!!!
Pretendem ainda adentrar nas residências de pessoas honestas com lamas trazidas por seus pés que andam em caminhos sujos¿
Que discursos trarão em suas vozes roucas e cansadas de tanto mentir aos gritos¿
Qual será o argumento utilizado para enganar as pessoas de bem desta cidade¿
Dirão que são amigos de Lula, Dilma, Wagner…
Ah, tem ainda os amigos de ou de Gedel Vieira, Coubert Martins e ACM, César Borge…
Quem se importa com amigos de amigos, se já temos um prefeito com relações sólidas, não pessoais, mas, políticas com Lula, Dilma e Wagner, senadores, ministros, deputados federais, deputados estaduais, secretários estaduais, etc., etc., e etc.¿
Vale aqui lembrar que, os governos do PT estabelecidos no país e no estado da Bahia, unem-se aos prefeitos comprometidos com o povo, independente de suas bandeiras partidárias ( Não é o caso do prefeito de Juazeiro que é filiado a um partido que tem aliança histórica com o partido da presidente e do governador).
Exemplo prático: o prefeito Orlando Xavier da nossa vizinha Casa Nova – BA que não pôde por questões partidárias assumir publicamente seu compromisso com o governador que não cansa de declarar seu apoio todas as vezes que vem à região.

Assim, nobres amigos e amigas comunicadores, eu finalizo o presente desabafo de vergonha, essa, em nome dos que não a tem ou a jogaram no lixo da mentira, da roubalheira e do engano.

Um abraço fraterno do amigo João Soares!

Avança Juazeiro!
Deixa o que ficou para trás ir de vez para o esquecimento!
Renovem seus pensamentos!
Renovem suas mentes!
Deixa Juazeiro, que os atrasados cheguem por último!
Chegaremos nós onde queremos: Juazeiro melhor para todos o que acreditam e amam seus filhos e suas filhas!!!


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *