MÁRCIO JANDIR COMENTA PROCESSO DE CASSAÇÃO DE ISAAC

blogqsppvmarciojandir18 Foto Farnésio SilvaA política das cidades vizinhas Petrolina e Juazeiro andam no mesmo caminho, enquanto em Petrolina o Tribunal Regional Eleitoral manteve, na última terça-feira (15), a cassação do mandato e a suspensão dos direitos políticos do prefeito Júlio Lossio (PMDB), por abuso de poder político e econômico durante o período eleitoral, em Juazeiro, nesta quarta-feira (16) a Justiça Eleitoral, que rejeitou os embargos impetrados pelo vice-prefeito, Francisco de Oliveira.

Nesta quinta-feira (17), em participação no programa bastidores da notícia, veiculado na rádio TropicalSat, o advogado Márcio Jandir, que concorreu com Isaac carvalho na eleição municipal, falou sobre a decisão da justiça, além de ressaltar alguns problemas da cidade.

Sobre a ação, movida pela coligação ‘Acelera Juazeiro’, Marcio destacou que é um processo judicial como vários outros das cidades vizinhas, e que, está com uma grande expectativa de vencer. “De passo a passo a gente vai construindo o que a gente acredita ser a justiça, nos disputados a eleição e todo mundo que disputa a eleição quer que ela seja justa (…) se fica evidenciado que você utiliza a máquina pública, propaganda pública para se beneficiar, fica desigual, entendendo dessa forma a nossa coligação entrou com a ação”, disse.

Mostrando-se confiante, márcio diz esperar que a justiça agilize o processo e que julgue ainda este ano, já que, segundo Ele a morosidade da justiça só irá prejudicar a população juazeirense. Ele ressaltou ainda, que a intenção não é prejudicar a vida de ninguém, apenas, buscar na justiça o que é assegurado pela Lei. “Não dava para naquela eleição a gente fazer de conta que não existiu nada, eu entrei na justiça, já obtive uma sentença judicial, para mim eu já tive uma grande vitória, nós mostramos que aquilo que se dizia tão forte, não é tão forte”, falou.

PROBLEMAS NA CIDADE:

Além de falar sobre o cenário político, Jandir também falou sobre alguns problemas da cidade e obras inacabadas, juntando-se a uma reclamação de um ouvinte, Ele falou sobre a falta de calçamento da Avenida Girassol e destacou que o que se gasta com viagens de secretários e prefeito, durante um ano, talvez seria suficiente para calcar a avenida. “Como é que podemos entender que Juazeiro vai crescer se a gente não cuida da cidade”, questionou.

 Outro ponto abordado foi a construção do Anel Viário, já que o mesmo foi lançado em 2010 e só agora estão tomando algumas atitudes. “Anuncia em 2010, e agora é que descobriram os poste, as casas, os problemas já estavam lá, isso é falta de planejamento, falta de gestão, falta de interesse em fazer o melhor para a cidade”, declarou.

Finalizando, o advogado foi firme ao afirmar que as obras da Praça da Juventude é caso de polícia. “Daqui a pouco a Polícia Federal vai viver em apurar as obras dos municípios, o recurso veio, a obra foi iniciada, colocou duas filas de bloco e deixou lá”, salientou.

PREFEITO RESPONDE:

Por telefone, o prefeito Isaac Carvalho, que cumpre agenda em Salvador, respondeu as declarações do adversário e declarou está tranquilo quanto ao processo. “A oposição fica fazendo desse processo um palanque político e a gente disse em outra entrevista que alguns homens precisam admitir que perdeu para uma grande maioria de juazeiro. O juiz foi induzido ao erro e vamos poder explicar esses detalhes no TRE de salvador”, respondeu.

Por Clêilma Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *