DETRAN APRESENTA O PROJETO ‘CARAVANA DETRAN’

blogqsp.detran_bahiaO projeto tem por o objetivo realizar ações de fiscalização, controle, acompanhamento das rotinas administrativas, e levantamento das necessidades das Ciretrans, Retrans e Postos do SAC, situados nas cidades do interior do estado. A principal ação do projeto , é promover a atualização e capacitação dos funcionários visando melhorar os Serviços oferecidos à população.

O projeto visa também aproximar ainda mais o gestor da sua gestão, utilizando-se para isso do formato de força tarefa, que consiste na seleção e envio de equipe de profissionais altamente qualificados para o município escolhido, para interagir e treinar os funcionários, visando a excelência no serviço público.

O projeto é de iniciativa da Diretoria Geral, e tem seu planejamento elaborado pela Assessoria Técnica, que realiza previamente o levantamento das necessidades administrativas locais, destaca os pontos a serem fiscalizados e melhorados, bem como as necessidades em recursos humanos e materiais.

A caravana é composta de comboio de viaturas do Órgão, que se desloca através da malha rodoviária do estado, com permanência no município escolhido de uma semana. Este mês o munícipio escolhido é JUAZEIRO, que alem das ações da Caravana, receberá também a presença da Unidade Móvel de Educação para o trânsito, com seus profissionais, que irão orientar as crianças locais em como ter um comportamento seguro no trânsito. Os educadores irão ministrar palestras sobre trânsito em algumas escolas do município, além de distribuir material didático para todos.

AÇÕES A SEREM REALIZADAS PELA CARAVANA NA CIRETRAN

•Orientações quanto a Tramitação correta de documentos;

•Procedimentos na vistoria de veículos;

•Processamento e encaminhamento de Multas;

•Orientações quanto a emissão e controle do CRV e CRLV;

•Orientações para Registro, Licenciamento e 1º emplacamento de veículos.

•Fiscalização de processos de 1ª habilitação, renovação, adição ou mudança de categoria; Fiscalização de CFC

•Instrução: procedimentos para concessão de férias para funcionários e Atendimento a Público.

 

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