POLO UAB JUAZEIRO OFERTA CURSO DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL / ESCOLA SUSTENTÁVEL E COM-VIDA

uabA Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Univasf e o Polo UAB de Juazeiro estão ofertando vagas para o curso de extensão, Educação Ambiental – Escola Sustentável e Comissão de Meio Ambiente e Vida (COM-Vida). A oportunidade é para professores, gestores, estudantes e membros da comunidade escolar.

O curso tem como objetivo conscientizar, aprimorar e ampliar as ações de sustentabilidade ambiental, além de reforçar a implantação de programas voltados para este tema nas escolas. No final do curso, os alunos farão um planejamento de intervenções, que poderão ser feitas nas unidades de ensino, com o objetivo de transformar o espaço educacional, tornando-o referência de sustentabilidade ambiental.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 deste mês, apenas pela internet, com efetivação condicionada ao envio da documentação de que trata o edital. O curso está previsto para começar dia 11 de novembro e será realizado na modalidade semipresencial, com a realização de quatro encontros presenciais. Maiores informações: http://polouabjuazeiroba.blogspot.com.br/.

Polo UAB – Juazeiro

Criada pelo Ministério da Educação em 2005, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica.

Em Juazeiro, funciona na Escola de Formação dos Educadores desde agosto de 2012, quando o município foi consolidado como polo de educação e a EFEJ como difusora de saberes pedagógicos importantes para o aprimoramento da prática docente no âmbito das escolas municipais públicas. O espaço interuniversitário da UAB abriu oportunidades para toda a região Sanfranciscana e sua implantação só foi possível graças à parceria da Prefeitura de Juazeiro com o Ministério da Educação, Governo do Estado e instituições de ensino superior, como a UNIVASF.

Por Anna Monteiro / SEDUC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *