Acolhimento de vulneráveis: Secretário Zó promete divulgar novidades nesta terça-feira (23)

Semana passada, durante entrevista ao Programa Bastidores da Notícia, o Secretário de Desenvolvimento e Igualdade Social, Crisostomo Lima (Zó), prometeu divulgar novidades acerca do acolhimento das pessoas que vivem em extrema vulnerabilidade social no município. Argumentou que está discutindo um plano de abordagem e acolhimento para inibir a peregrinação em Juazeiro. “O objetivo é reencaminhar os moradores de rua para sua cidade de origem, porque a casa de passagem de Juazeiro estava virando albergue”, disse.
Na oportunidade, ele declarou que os problemas na logística do Condomínio São Francisco, do Programa Minha Casa, Minha Vida já estão sendo gradativamente resolvidos, como as questões de água, iluminação e endereçamento postal.
De acordo com o secretário, a iluminação interna do condomínio está funcionando plenamente, apenas a externa, entorno das casas, falta ser instalada, mas que já está sendo providenciada pela Coelba, e que atualmente técnicos operam no local.
Zó pediu a tolerância dos moradores, já que eles ainda serão atendidos pelos PSFs de sua origem até que o serviço seja ampliado nos postos de saúde das redondezas, a exemplo do PSF do Dom José Rodrigues.
Até o momento, do total de 1.500 moradias, apenas 20% foram ocupadas pelos seus respectivos donos, o restante tem até o dia 12 de setembro para tomar posse de sua residência  ou correrá o risco de perder o empreendimento. “É preciso que os proprietários de suas casas se apropriem, para não correr o risco de perder”, chama a atenção, dizendo que até a data marcada se houver apartamentos vazios será feito um novo sorteio para a redistribuição dos imóveis.
Durante a entrevista anunciou a liberação de um recurso de R$ 500 mil que será destinado, segundo ele, para fomentar a cultura de Juazeiro. A emenda é do deputado Daniel Almeida. Tratou sobre a Conferência de Cultura, que acontecerá em setembro, e afirmou que durante a conferência será fechada a programação cultural de 2012 do município.

Por Mônia Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *