Imbassahy ironiza prefeito por ir à Justiça contra propaganda do PSDB

O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) concedeu entrevista à Rádio Metrópole, quando falou sobre a crise política em Brasília, acentuada por denúncias de corrupção e renúncia e demissão de ministros. O tucano também aproveitou para criticar o prefeito João Henrique (PP), por sua atitude de tentar vetar na Justiça a propaganda partidária do PSDB, e a forma de fazer política do governador Jaques Wagner (PT).

Imbassahy x João Henrique

O ex-prefeito da capital baiana criticou duramente a conduta do atual chefe do Executivo por tentar suspender na Justiça a veiculação das inserções do PSDB em rádio e TV, tratando sobre temas “inerentes à população baiana”. De acordo com Imbassahy, João Henrique argumentou que o tucano seria um suposto candidato nas eleições de 2012. “Ele argumentou algo que só vai acontecer daqui há um ano, que é uma coisa que o povo até quer que aconteça antes, porque ninguém aguenta mais”, ironizou.

Governo Dilma

Questionado por Mário Kertész sobre como andam as coisas em Brasília, o deputado foi enfático ao afirmar que “está muito ruim”. “Em oito meses quatro ministros foram demitidos ou saíram dos seus cargos, sendo três deles por corrupção. Temos uma situação muito desagradável e a cada semana surgem fatos, indícios, denuncias e flagrantes”, analisou, alertando para a necessidade de criação da CPI da Corrupção, que já conta com a assinatura de 110 deputados.

Relação de Wagner com o Legislativo

Lembrando o fato de que menos de um ano após vencer as eleições, o governador já projeta 2014, admitindo a possibilidade de ser candidato a deputado federal, Imbassahy disparou críticas a Jaques Wagner. “Acho que o governador dedica um grande tempo da sua vida pessoal no exercício de manobra partidária do que na preocupação com os grandes temas do estado. Depois da eleição o camarada tem que cuidar dos temas da administração pública e não de projetos de natureza partidária. Fiquei estarrecido quando ele disse que em 2014 pode se candidatar a deputado federal pra pacificar a base política”.

Fonte: Rádio Metrópole



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *