Em outubro, 3 perímetros de irrigação comunitária serão entregues em Pernambuco


Em outubro, três perímetros irrigados de irrigação comunitária serão entregues em Pernambuco, na região de Petrolina, mais precisamente em Muquém, na Pedra Grande e Porto de Palha. A informação é do Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de PernambuCo Ranilson Ramos, em entrevista concedida ao BlogQSP. “São apenas 240 hectares, mas um laboratório, uma vitrine a ser levado ao Ministro de Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, com o objetivo de multiplicar essa ação de inclusão social”, frisou.
O projeto prevê o assentamento de 120 famílias, cada uma das famílias terá dois hectares recebendo uma renda mensal que poderá chegar até três salários mínimos por conta da forte agregação de valor estimulada pela irrigação, como por exemplo, a produção de sementes. “Estamos voltando em Pernambuco a ser um grande centro produtor e beneficiador de sementes, estamos produzindo na unidade do IPA que estava a cinco anos fechada”, cita o secretário informando que, este ano, já contratou nas regiões do Vale e do Cedro duas mil toneladas de sementes de milho e de feijão e está fazendo uma estruturação na trafegabilidade, junto ao Programa Caminhos da Produção, construindo barragens, passagens molhadas e pontes.
Dentre outros Programas que deverão ser anunciados nos próximos dias pelo Governo Estadual, através da Secretaria de Agricultura estão o Programa de investimento na área de bovinocultura e outro para o melhoramento genético da ovinocaprinocultura, beneficiando 100 associações de criadores com a distribuição de 3.300 animais (33 por associação) com melhor padrão genético de reprodutores e matrizes.

Por Mônia Ramos



 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *