COMANDANTE DA AGÊNCIA FLUVIAL EM JUAZEIRO FALA SOBRE O COMBATE ÀS IRREGULARIDADES COMETIDAS NO RIO

blogqspcapclaudiocapitaniaApós várias denúncias de irregularidades nas águas do Rio São Francisco, banhistas dividindo espaço com jet-skis, o responsável pela Agencia Fluvial de Juazeiro, capitão tenente Cláudio Luiz, compareceu ao programa bastidores da Notícia, da rádio TropicalSat, para falar sobre as ações que já estão sendo executadas.

Ele destacou que, por ter que dar cobertura há várias cidades é necessário priorizar os pontos mais críticos, porém, deixou claro que não pode esquecer dos outros pontos e que a marinha está trabalhando para a aplicação da Lei que prevê algumas penalidades para quem a infringir algum artigo dessa Lei, e com isso, dar mais segurança aos banhistas.

“A gente não consegue estar 24h em todos os momento, em todas as situações, peço a sensibilidade das pessoas. Quero reafirmar o meu proposito e guardar a vida humana dos banhistas, a gente sente que isso é algo que precisa haver uma ação conjunta para que venha prevenir para que não aconteça os acidentes”, ressaltou o capitão.

O capitão falou ainda sobre o espaço critico na cidade, atrás da capitania dos portos que é usado por banhistas. “É um situação preocupante, a marinha não é contra aquele espaço, é contra a desorganização do espaço, o povo tem direito ao lazer, mas o lazer com a mínima estrutura possível”, disse.

Ele ressaltou ainda, que está aguardando os pedidos para negociações com a prefeitura. “Coloco a marinha a disposição, por que não envolve só a marinha e sim diversos órgãos, então precisamos sentar e colocar o assunto em pauta”, destacou.

Para a maior segurança dos banhistas, o capitão destacou que a marinha possui o modelo de balizamento que pode ser implementado pela prefeitura. “Se for preciso a gente vai lá, para dá assistência e dizer ao banhista aquela boia é o seu limite”, sugeriu.

Em resposta, o secretário de governo, Paulo Bonfim, colocou a prefeitura a disposição, destacando que o órgão tem o interesse de sentar e discutir.

Quem também participou do programa foi o vereador Jean Gomes, que, também colocou a Câmara de vereadores da cidade a disposição para ajudar nessa organização, para que juntos resolvam os problemas.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *