SECRETÁRIOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE E TRABALHO

BLOGQSP.Oficina de saúde
Imagem/Ilustrativa

A secretaria de Educação de Petrolina promove palestra sobre Trabalho, Educação e Saúde direcionada para os secretários das escolas municipais e técnicos da Seduc. O tema do encontro – ministrado pelo psicólogo da Universidade do Vale do São Francisco – Univasf, Alex Ribeiro da Silva- abordou a temática das relações interpessoais no trabalho.

O evento aconteceu no auditório de reuniões do Centro de Convenções, situada no 2º piso da SEDUC, e teve como objetivo sensibilizar os profissionais para as relações com os servidores, comunidade e outros tipos de conflitos no serviço público.

Durante a palestra, o psicólogo orientou os secretários sobre conceitos básicos de assédio moral com situações do cotidiano das escolas e mostrou exemplos de como lidar com gestão de pessoas, destacando a importância do diálogo e a interação na convivência com o outro. Os servidores municipais presentes no evento contribuíram com o debate compartilhando suas experiências como partícipes na gestão das unidades escolares.

Para a secretária da Escola professora Maroquinha, Silvania de Aquino, os profissionais precisam entender que eles também são responsáveis por cuidar dos espaços pedagógicos e administrativos. “É por isso que, dentre os desafios da educação, a conjuntura tem que favorecer o trabalho de forma satisfatória para que todos estejam bem em seus ambientes de trabalho”, disse.

De forma dinâmica, o palestrante ainda discutiu temas como, trabalho e emprego, segurança, revolução industrial, assédio moral, escolha de profissões, plano de carreira de aposentadoria. No primeiro momento da palestra, enfatizou a relação dos profissionais com o trabalho, emprego e desemprego, enfatizando que boas relações de trabalho são as bases para um serviço público de qualidade. “Trabalho que tem sentido é fonte de experiência de relações humanas satisfatórias”, explicou.

Com informações da secretaria de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *