“NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER O TRABALHO QUE EU GOSTARIA ”, DIZ DIRETORA DA DIREC 15 QUE PEDIU EXONERAÇÃO

Edinalva-DIRECNa manhã de sexta-feira (20), a diretora na Direc 15, Edinalva Santos, convocou uma coletiva de imprensa para divulgar algumas novidades em relação a diretoria da instituição, entre as novas, ela anunciou seu pedido de exoneração do cargo de diretora.

Nalvinha falou sobre suas contribuições e objetivos alcançados enquanto representante, mas declarou que era o momento da sua saída.

Ela destacou que acredita que a sua função na Direc tenha sido humanizar o lugar, porém, destacou que o motivo de sua saída foi a incompatibilidade entre seu conceito de educação e o conceito apresentado pelo governo do estado. “Quero dizer que existe uma incompatibilidade do que eu acredito como educação, por que eu venho de um trabalho pedagógico e formativo e acreditei muito que quando chegasse aqui pudesse fazer coisas que viessem transformar a educação do estado”, declarou.

Apesar de reconhecer a importância do diversos programas educacionais promovidos pelo governo, Edinalva faz uma severa critica na forma como os mesmos são executados.” Acho que o governo hoje tem vivenciado muitas coisas boas, a nível de educação tem muitos programas bons, houve uma metodologia para que os meninos alcance o melhor índice de desenvolvimento, a partir das atividades externas, mas por outro lado há uma desarticulação dessas ações por parte da secretaria de educação, então, por essa desarticulação é que acho que eu não tenho a habilidade, por que eu não acredito nessa forma de governar ou manter a educação, se propõe ações mas as metodologias delas são desencontradas, então para mim me frustra e eu não estou conseguindo fazer o trabalho que eu gostaria de fazer”, disse.

Ela destacou ainda que o governo tem consciência da dificuldade de colocar em pratica os programas. “Eu disse para o secretário que existe uma dificuldade muito grande de articular as ações em uma esfera mais em cima, então, lá a gente tem várias superintendência que precisam se encontrar e se articular, por que essas ações articuladas vão dá muito mais resultados”, opinou.

Encerrando, Edinalva agradeceu a equipe de trabalho e a todas as pessoas do município que trabalham com a educação, e destacou que não existe motivo para tristeza, já que fez a sua parte enquanto diretora. “Todos os espaços que a gente chega, a gente deixa uma contribuição e isso é alegria, não é momento de tristeza de forma nenhuma. Outra pessoa vem para dá sua contribuição e que tem mais habilidade que eu”, finalizou.

Da redação 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *