PROFESSORES E ALUNOS DO CETEP APOIAM GREVE DE TERCEIRIZADOS E SUSPENDEM AS AULAS

CETEPAs aulas do CETEP – Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco estão suspensas desde ontem.

O motivo é a greve de funcionários terceirizados que trabalham na antiga Escola Agrotécnica de Juazeiro e que lutam pelo pagamento de salários atrasados.

São 22 trabalhadores que desempenham a função de agente administrativos, auxiliar de serviços gerais, e até professores. Na maioria, funcionários da Delta Locação de Serviços. . O problema ocorre em todo o estado, e de acordo com a diretora da Direc 15, Edinalva dos Santos, por atraso nos repasses da Secretaria da Fazenda às empresas de terceirização de mão de obra que servem a rede estadual de educação.

A decisão pela suspensão das aulas se deu através de assembleia com professores e alunos realizada ontem(16).

Uma representante dos alunos, Lorena Benevides alunos diz que além de compreender a situação dos trabalhadores, com a greve, o funcionamento da escola hoje está prejudicado. “se o aluno quiser uma xerox, um documento da secretaria não tem quem forneça”, lamenta.

A professora Gisélia Barbosa, explica que a rotina especialmente na secretaria da escola está completamente inviabilizada com a falta de funcionários. “Não tem quem limpe os banheiros ou faça merenda”, ressalta. Mas segundo ela a principal motivação para a suspensão das aulas é a solidariedade aos colegas com salários atrasados. “ trabalhador deve apoiar trabalhador, defendo isso”, explica.

Várias outras escolas estaduais estão com aulas suspensas por causa do mesmo problema. Ontem pela manhã o Colégio Estadual Rui Barbosa, o maior da rede estadual em Juazeiro, mandou os alunos de volta pra casa.

Rinaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *