SUPERINTENDENTE DA CODEVASF FALA SOBRE A PROVÁVEL VINDA DA PRESIDENTA A REGIÃO

blogqspcodevasfemanoel Foto Farnésio Silva04 (1)Em entrevista ao programa Bastidores da Notícia, veiculado na TropicalSat, o superintendente da Codevasf, Emanuel lima (foto), falou sobre várias obras realizada pela entidade junto ao governo, a exemplo da retirada do nome dos agricultores do Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e a provável visita da presidente Dilma a cidade de Campo Alegre de Lurdes.

Manoel Lima destacou que alguns fatores contribuem para dificultar a vida agricultores e que a Codevasf assumiu o compromisso de amenizar os problemas. Segundo ele, os produtores vinham sofrendo com a falta de apoio financeiro para melhorar o sistema de irrigação e que a retirada do nome do Cadin foi uma importante conquista.

“Muitos tinham perdido a safra e não tiveram como assumir os compromisso, então assumimos essa bandeira junto com os perímetros […] Para a nossa surpresa, a gente estava trabalhando isso junto com a Lei de irrigação, que a tentativa de isentar o pagamento dessas despesas dos produtores, saiu a portaria e isso veio trazer um alento para o produtor”, destacou.

Ele ressaltou ainda que com a retirada do nome do cadastro os agricultores podem pegar um empréstimo com o banco e melhorar o sistema de irrigação, comprar ferramentas melhorando assim a produção.

O superintendente falou ainda sobre a provável vinda da Presidenta, ainda este mês, para dá a ordem de serviço para a construção d o Canal do Sertão Bahia e a Adutora de Campo Alegre de Lurdes. “Em uma obra dessa importância a presidente tem que estar presente para ver o benefício que ela está trazendo para a vida daquelas pessoas”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *