Juazeiro realiza 19º Simpósio de Cultura Espírita do Vale

Entre os dias 19 a 21 de agosto acontecerá em Juazeiro o 19º Simpósio de Cultura Espírita do São Francisco. O movimento espírita vai acontecer no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães com apresentações artísticas, conferências e seminários.
A sessão de abertura acontecerá, na sexta (19), às 20h, com apresentação artística e a conferência” Mediunidade e Educação: Caminhos para evolução do ser”, ministrada por Marlene Nobre de São Paulo, coordenada por Lú Almeida e Clarice Menezes . No sábado (20), a partir das 8h30, terá além de apresentações artísticas, uma palestra com a potiguar Sandra Barbosa cujo tema é “Reflexões Pedagógicas a Luz do Evangelho”, depois mais um momento de reflexão com Marlene Matos sobre ” Visão médico-espírita da Mediunidade” e a participação do público sob a coordenação de Fábio Sousa e Yêda Albuquerque. À tarde a seminarista Listz Rangel, de Pernambuco, apresentará o seminário “Obsessão e Médiuns”, coordenado por Roberval Leal e Hildete Carvalho.
No domingo (21), no período da manhã, Sandra Borba volta para apresentar o seminário “O Dom da Mediunidade” (Modulo I), bem como Marlene Matos que com a participação do público, levantará a o assunto sobre “O Dom da Mediunidade (Módulo II). Já à tarde, Listz Rangel irá proferir a palestra “Para Compreender a Mediunidade”. Na sessão de encerramento, programada para às 20h, a conferencista Marlene Matos irá expor a “Contribuição da Obra Mediúnica de Chico Xavier”.
Josenilde Barbosa, conhecida como professora Joca, disse que o evento é mais um trabalho do Movimento Espírita para discutir temas que abrangem a evolução do ser. “Para termos a melhoria no ter, com mais afinidade com Deus, temos que evoluir o nosso ser”, enfatiza. De acordo com ela, que faz parte da coordenação do evento, o século XXI é o século do ser, diferentemente do século passado que foi do ter. “Ninguém precisa ser espírita para ser espiritualizado”, conclui.

Por Mônia Ramos


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *