MOVIMENTO ‘RESISTENCIA PETROLINENSE’ CONTINUA OCUPANDO A CÂMARA

SAM_1420Desde a última terça-feira (27), após a sessão um grupo de manifestantes, intitulados como ‘Resistencia Petrolinense’ ocupou a câmara de vereadores pedindo que as duas CPIs sejam desarquivadas.

Nesta quinta-feira (29), a população que compareceu para assistir a audiência com povos quilombolas e indígenas que seria realizada no plenário da Câmara, teve que seguir para o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, lugar para o qual a audiência foi transferida.

De acordo com o representante do movimento Murilo Faustino, não houve nenhuma negociação com os vereadores, apenas conversas, porém, em nenhum momento o movimento impediu a sessão de ser realizada. “Estamos esperando os vereadores para oficializar o nosso pedido, mas a casa está em recesso nas últimas 72h”, destacou.

O representante destacou ainda que o prazo para desocupar a Casa do povo é a desarquivamento das CPIs. “O presidente já disse que era impossível fazer o desarquivamento, mas nós já sabíamos que era possível, Ele se recusou a fazer a retratação, então vamos fazer outro caminho”, ressaltou.

 Por Clêilma Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *