SESSÃO DA CÂMARA DE PETROLINA FOI RECHEADA POR TROCA DE FARPAS ENTRE VEREADORES PRÓ E CONTRA AS CPI’S

SAM_1409Nesta terça-feira (27), na sessão ordinária da Casa Plínio Amorim, apesar de sete projetos em pauta, o assunto que permeou a sessão foi o arquivamento das Comissões Parlamentares de Inquéritos.

Tudo parecia muito calmo até a vereadora Maria Elena (PSB) iniciar a discussão. Em um desabafo, a vereadora declarou-se decepcionada com o cancelamento das CPIs, já que segundo ela, a população está clamando pela CPI do São João. Ela destacou ainda que não pode acusar ninguém por que não tem provas, porém, falou em alto e bom som que “não vai ser comparada com quem animou ou compactuou com departamento a tomar a decisão”.

A vereadora Cristina Costa (PT), também questionou sobre a decisão do judiciário e destacou que o plenário é soberano e pode modificar a decisão. ” Respeito a decisão, mas discordo, aqui precisa ser investigado sim, o que não pode é você criar uma CPI por que é contra um determinado grupo político”, destacou.

Quem também se pronunciou sobre o caso foi o vereador Zé Batista (PDT) que foi além de apenas troca de farpas e desafiou os colegas a votar contra o parecer jurídico, já que o plenário é soberano. “Vamos votar agora nesse parecer fajuto”, bradou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *