DOZE VEREADORES JÁ ASSINARAM PEDIDO DA CPI DOS TERRENOS DA DIOCESE, AFIRMA VEREADOR DAMIÃO MEDRADO

blogqspverdamiãomedrado Foto Farnésio Silva12
Vereador Damião Medrado (PSD)

Ultimamente a mídia tem pautado a luta das comunidades para tentar impedir que várias áreas públicas de Juazeiro sejam vendidas. Nesta segunda-feira (26), em entrevista ao programa Bastidores da notícia, veiculado na TropicalSat, o vereador Damião Medrado falou sobre da polêmica venda de área verde no bairro Pedro Raimundo, que a muitos anos é usada como praça pela comunidade.

De acordo com o vereador, no mapa de 1988, deixa claro que a área seria destinada a construção de uma praça, área de lazer, por conta disso, a comunidade iniciou os trabalhos por conta própria plantando arvores e cuidando das mesmas, porém, no ano de 2008 o mapa mudou e o que era a área verde transformou-se em terreno da diocese. “Estamos buscando o poder público municipal para esclarecer. O que queremos é que a área que é da comunidade seja devolvida”, declarou.

Medrado destacou ainda que o terreno foi vendido para a Construtora Rocha Eterna, que cercou a área com um arame, porém a comunidade, inconformada com a situação, juntou-se e destruiu a cerca.

Ao ser questionado sobre a possibilidade da criação de uma CPI, o vereador destacou que os legisladores já estão se movimentando para essa criação, inclusive, ainda segundo ele, já existem 12 assinaturas. “É preciso que nós vereadores de Juazeiro criemos a CPI para investigar quem está pra trás dessas vendas”, ressaltou.

Quem também participou da entrevista junto com o vereador, foi o morador do Bairro, José Lusmar, que reforçou a revolta da comunidade que não aceita a venda. “Sempre visitamos a diocese para comprar esse terreno e sempre foi passado como uma área verde que não podia construir”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *