DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DOS TRADICIONAIS DESFILES DE 07 E 21 DE SETEMBRO EM PETROLINA

blogqspdesfilePet02
Imagem/Ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Petrolina no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, reuniões para definir os principais detalhes dos desfiles do dia 7 de Setembro (Independência do Brasil) e 21 de setembro (aniversário de 118 anos de Petrolina).

A reunião foi para a preparação do desfile de 7 de setembro, com a participação de representantes do Exército Brasileiro, Marinha, Aeronáutica, do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) e equipe do cerimonial da prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos.

No encontro ficou acordado que o desfile acontecerá no mesmo molde dos anos anteriores, participando apenas as instituições de segurança e o Colégio da Polícia Militar. De acordo com a programação, às 8h, acontecerá o hasteamento das bandeiras em frente ao prédio da prefeitura com as autoridades políticas e militares, e às 9h45 da manhã será iniciado o desfile.

Desfile 21 de Setembro  – O Legado de Dominguinhos

A equipe da Secretaria de Cultura e gestores das escolas de Petrolina reuniram-se na quinta-feira à tarde para ajustar as questões relacionadas ao desfile alegórico do aniversário de Petrolina, datado para o dia 21 de Setembro. O evento terá como tema o ‘O Legado de Dominguinhos’ e contará com a participação de 35 escolas, distribuídas entre municipais, estaduais e particulares. Além de bandas marciais, clubes de serviços e agremiações.

Na ocasião foi feito o sorteio dos subtemas do desfile, ou seja, cada escola abordará no desfile um disco do cantor Dominguinhos, utilizando as canções e o conceito do álbum para inspirar os respectivos desfiles.

O hasteamento da bandeira do município será feito, às 8h, em frente à Prefeitura com a participação da Banda Municipal Philarmônica 21 de Setembro. Em seguida será iniciado o desfile das escolas.

Texto: Juliane Peixinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *