AULAS DO PROGRAMA JOVEM DO FUTURO JÁ FORAM INICIADAS

Imagem/Ilustrativa
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Alunos da rede municipal de Educação já estão participando na escola Francisco Rodrigues Santana, nas Pedrinhas e também na Faculdade de Ciências Aplicadas, FACAPE, das primeiras aulas do programa Jovem do Futuro I e II, coordenado e mantido exclusivamente pela Secretaria Municipal de Educação.

As aulas estão sendo ministradas aos fins de semana até o dia 20 de outubro.

Além das aulas presenciais, os estudantes recebem apostilas com o programa completo, nas quais acompanham os assuntos na sala de aula e revisam os conteúdos em casa. O programa é dividido entre o Jovem do Futuro I e II. As aulas e testes também estão sendo realizados nas localidades e distritos de Tapera, Pedrinhas, Uruás, Atalho, Ponta da Serra, Nova Descoberta, Cristália, Izacolândia e Rajada.

De acordo com o coordenador Pedro Norberto, além de ser um estímulo em relação às aulas regulares, o programa funciona nos moldes de curso pré-vestibular, no qual os estudantes assimilam conteúdos extras, nas disciplinas de Português e Matemática e, em seguida, são submetidos a um teste, cujo resultado serve de referência e parâmetro para que a Secretaria de Educação tenha uma visão mais clara dos níveis de aprendizado na Rede Municipal de Ensino e assim possa fazer as intervenções ou correções pedagógicas necessárias. “É uma preparação para o vestibular. Os alunos passam a conhecer o processo e no futuro já não vão estranhá-lo”, pontua Pedro Norberto.

As provas do teste, com folhas de resposta e gabarito, serão aplicados após as últimas aulas do programa e terão 20 perguntas para cada disciplina. A entrega aos alunos será efetuada em envelopes e os conteúdos avaliados por meio de relatórios.

Segundo Pedro Norberto, da aplicação da prova até a correção, serão sete dias de prazo. “As provas vão ser aplicadas às sextas feiras e o resultado já sairá na quinta feira da semana seguinte, após o teste”, enfatiza. Com os resultados em mãos a Secretaria de Educação começa a trabalhar no processo de ajustes que deverão impactar na melhoria do desempenho final dos alunos e na busca das metas esperadas.

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