OPOSIÇÃO DE JUAZEIRO CRIA BLOCO PARLAMENTAR, SEM OS VEREADORES DO PTC

blogqspoposicaoFoi protocolada nesta segunda-feira, 19, na Câmara de Vereadores de Juazeiro, a criação do bloco parlamentar de oposição denominado “Juazeiro Vivo”, composto pelos vereadores Roninho (PTB) – líder, Zé Carlos Medeiros (PV) – vice- líder, Amilton Ferreira (DEM), Valdeci Alves (PV) e Bené Marques (PSDB) – membros. “Estamos unidos, pois queremos uma cidade viva, melhor administrada, pulsante e com boas condições de para nosso povo.

Mesmo com o anuncio oficial de que o PTC é oposição ao governo Isaac Carvalho, os vereadores Caffé e Sargento Bastos, não subscreveram o documento, e, portante não são oposição ao governo municipal. Pelo menos aparentemente.

Vamos continuar exercendo o nosso papel de fiscalizar, propor e reivindicar, cada vez com mais responsabilidade e decência, votando no que for bom para cidade, mas apontando os erros e sugerindo soluções”, pontua o vereador Medeiros, vice-líder da oposição.

O novo bloco marca um entendimento de forças políticas de oposição ao governo Isaac Carvalho no Legislativo Municipal. “Quem pensou que não teríamos um bloco, se enganou, caiu do cavalo. Passamos o primeiro semestre em articulação, em conversas, debatendo a nossa postura e ação legislativa. Fomos eleitos pelo palanque de oposição, e isso mostra, claramente, o que a população esperava da nossa postura”, comenta Medeiros

Ofício-Oposição

De acordo com o parlamentar, o bloco deve passar a fazer parte da estrutura política da Casa Aprígio Duarte já na sessão dessa terça-feira, 20. Com a nova organização dos vereadores, as estruturas das comissões e dos espaços políticos na tribuna terão que ser reformulada pela presidência.

O vereador do PV afirma que o boco poderá sofrer mais adesões até o final do ano. “Estamos no aguardo de mais colegas que também foram eleitos pelo palanque das oposições, mas cada um tem seu tempo de reflexão. Acreditamos que um governo sem oposição não é bom, mesmo ele tendo as mais belas intenções. Todo governante precisa de um contraponto inteligente, coerente e isso é o que nós vamos fazer”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *