Iniciadas aulas da Escolinha da Integração

Sob o incentivo da Prefeitura Municipal de Petrolina em parceria com o tetra campeão Ricardo Rocha, centenas de crianças iniciaram na manhã de segunda-feira (25) as aulas da Escolinha da Integração que tem por objetivo oferecer atividades físicas no contraturno; ocupando o tempo ocioso dos estudantes. As atividades que inicialmente acontecem através do futebol de campo já envolvem a participação de 300 estudantes entre 10 e 16 anos.
As aulas beneficiam na fase piloto sete núcleos – nos bairros São Gonçalo, Jardim São Paulo, Pedra Linda, Henrique Leite e Santa Luzia; na área urbana; e nas áreas de sequeiro e ribeirinha – Atalho e Nova Descoberta, respectivamente. Cada núcleo é composto por 40 estudantes. Ontem (26) as aulas acontecem no bairro Jardim São Paulo; onde as atividades começaram na última semana. Como ferramenta social, o esporte em Petrolina tem ganhado atenção especial durante a gestão do Prefeito Julio Lossio; com isso a cada dia, mais atividades são criadas de maneira a continuar contribuindo com a realização do sonho de milhares de jovens; além de promover a educação e inserção social. A meta, bem definida pela administração municipal tende a enriquecer ainda mais a vida da comunidade de Petrolina, esse é um dos focos do Secretário de Esportes Ailton Guimarães. “Começa hoje um novo tempo em Petrolina com a Escolinha da Integração; que é resultado de acreditarmos no potencial desses jovens. A Escolinha vem oportunizar sonhos, somando com o crescimento social e físico. O projeto é muito bom e tenho certeza que irá permanecer por muito tempo”, acrescentou o Secretário.
As atividades
Com o sonho de se tornar grandes atletas, os jovens estudantes começaram entusiasmados nas atividades físicas que oferece também qualidade técnica no esporte. A Escolinha funciona em cada núcleo a partir das 8:30h e das 15h. Para o jovem Joamison Carvalho da Silva de 15 anos, a atividade vem ainda incentivando e dando oportunidades de um futuro melhor. “Acho muito boa a ideia que além de nos unir, também tira as crianças das drogas e nos torna, de um modo geral, em cidadãos melhores”, enfatizou o estudante no primeiro dia de aula na comunidade do São Gonçalo, aonde as aulas acontecem no campo comunitário nas segundas, quartas e sextas-feiras; assim como no bairro Santa Luzia e nas comunidades Atalho e Nova Descoberta. No bairro Jardim São Paulo as aulas acontecerão as terças e quintas-feiras nos mesmos horários. Nos demais núcleos do Henrique Leite e Pedra Linda os horários e turnos ainda serão definidos. “Estamos iniciando aos poucos esse trabalho social educativo que já tem um resultado muito bom. O Prefeito Julio Lossio e a Secretaria de Esportes estão de parabéns por desenvolver esse trabalho que tem grande importância para a formação de cidadãos na comunidade”, concluiu o coordenador dos núcleos; Henrique Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *