SECRETARIA DE SAÚDE ESCLARECE DENÚNCIAS DE PRECARIEDADES NA REDE PÚBLICA

blogqspsauderuim0Após denúncia na mídia regional sobre as deficiências da rede pública de saúde no município , a Secretaria da Saúde de Juazeiro (SESAU), através de nota, informou que dos 24 itens dos medicamentos para hipertensos e diabéticos fornecidos pela rede municipal, três estão em falta, sendo um de responsabilidade do Estado: o losartana. Os três itens já estão sendo providenciados.

A Secretaria da Saúde pede a compreensão da população e informa que enquanto corre o processo licitatório para reforma e ampliação da unidade básica do Mussambê (contemplada com o Programa de Requalificação da Atenção Básica), está sendo realizada uma reforma emergencial na UBS do bairro para garantir mais segurança à comunidade. Mais 16 UBS também foram contempladas com o Programa de Requalificação e receberão melhorias na infraestrutura.

 A Secretaria da Saúde de Juazeiro destaca ainda que o município foi contemplado com um Centro de Especialidades em Reabilitação (CER), uma obra nova orçada em R$ 2,5 milhões e que vai ampliar e qualificar os serviços prestados aos usuários (portadores de deficiência física) que necessitam de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social. Agregado ao CER, Juazeiro também será beneficiado com mais um serviço que será ofertado no Centro Auditivo, melhorando a atenção voltada a estes usuários já assistidos no CERPRIS.

 Com relação à Unidade Básica do São Geraldo, a equipe de manutenção da Secretaria já está investigando a situação, para que uma reforma emergencial seja providenciada. Com relação às placas que estão fixadas nos postos de saúde para divulgação de reformas, a Secretaria esclarece que são exigências do Ministério da Saúde para que se tramite dentro da legalidade todo o processo licitatório.

 Para concluir, a Secretaria da Saúde informa que os equipamentos e materiais de uso odontológico já estão sendo reparados e distribuídos nas unidades, respectivamente, e dentro em breve os atendimentos na área de Saúde Bucal estarão regularizados.

 Com informações da ASCOM /SESAU

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *