Orla de Juazeiro vai ganhar uma nova cara

 

Prefeitura inicia obra de revitalização da Orla II

 

As obras de revitalização da Orla II já estão sendo executadas pela Prefeitura de Juazeiro. O serviço, iniciado na segunda semana de dezembro, vai recuperar a área com objetivo de oferecer à população um ambiente de convivência social e lazer. O projeto foi desenvolvido pela equipe técnica da Assessoria de Obras e Projetos Estruturantes (AOPE) e contempla a revitalização das duas quadras de esporte, recuperação dos galpões da Franave, adequação de área para campo de futebol de areia, construção de banheiros públicos, de um parque infantil, reforma da pista de cooper, entre outras medidas.         

O assessor de Obras e Projetos Estruturantes, Flávio Luiz Ribeiro, disse que a obra vai mudar a realidade da Orla II. “Vamos também cuidar da iluminação e recuperar os bancos. Com essas ações, a Prefeitura deseja transformar aquele local, que estava abandonado, em área de lazer para as famílias, além de ponto turístico para benefício da cidade como um todo. Os galpões estão sendo recuperados e o local vai se transformar em Centro Gastronômico com pizzaria, cybercafé, lojas de artesanato, churrascaria, lanchonetes, loja de vinhos entre outros”, informou o assessor acrescentando que a ocupação comercial dos galpões será feita mediante licitação. “Os empresários que desejam comercializar no local serão definidos por intermédio de licitação que ainda vai ser programada. As obras de revitalização custarão cerca de R$ 500 mil reais e os recursos foram garantidos junto ao Governo Federal, através da Caixa Econômica. Mas, continuamos empenhados na busca por mais verbas para continuidade do planejamento de revitalização da Orla II que contemplará ainda a construção de um píer e ampliação da pista de cooper até a área das barquinhas, além da recuperação do Vapor Saldanha Marinho”, completou Flávio Luiz

 

Juazeiro também foi beneficiada com projeto do Governo Federal de Parques Fluviais. A Prefeitura recebeu neste mês do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o projeto básico para  a obra que vai revitalizar áreas nas margens do Rio São Francisco, entre o Angari e o Country Clube, e também nas ilhas do Rodeadouro, ilha do Fogo e ilha de Nossa Senhora. Entre as medidas estão o replantio e conservação da mata ciliar, a recuperação do assoreamento e investimento em saneamento básico. Os locais vão receber ainda equipamentos urbanos básicos, ciclovias, quiosques, pavimentação natural, piers e decks flutuantes entre outros benefícios. “Essas duas obras irão se complementar e a Orla de Juazeiro vai ser um local valorizado, um ambiente de lazer e tudo isso com consciência ambiental e preservação do Rio São Francisco”, finalizou o assessor de Obras do município.

 

Michele Gomes-AOPE

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *