CICLISTAS INVADEM AS RUAS DE JUAZEIRO

blogqspciclistasMais de trezentas pessoas participaram da 12ª edição do Passeio Ciclístico em homenagem aos pais em Juazeiro. O evento aconteceu na manhã deste domingo (11), numa realização da Secretaria de Educação e Esportes em parceria com a Associação de Moradores do Tabuleiro. A primeira largada aconteceu às 8h30 da manhã saindo do bairro e percorrendo as avenidas Nova Juazeiro, Paulo Rios Campelo, Flaviano Guimarães e Eliseu Martins.  Esse  primeiro grupo juntou-se a um segundo que estava concentrado na Lagoa de Calú.

Pessoas de todas as idades participaram do evento, a exemplo do militar aposentado José Prado Pimentel, de 58 anos, que tem longa experiência no esporte como integrante do grupo Calangos da Caatinga Bike. “É muito importante participar de mais um passeio em comemoração a esta data, pois também sou pai e amo o ciclismo. É muito bom ver as magrelas invadindo as ruas da cidade”, elogiou.

 No passeio dos pais era possível ver bicicletas dos mais variados modelos, dos atuais aos mais antigos. O funcionário público, Salvador de Souza Alcântara, exibia orgulhoso a sua “magrela” do ano de 1969 que ainda mantém todas as peças originais. “Essa aqui é o meu xodó, não faço negócio nem se me oferecerem um carro em troca (risos). Foi presente de meu irmão há mais de 40 anos e com ela eu trabalho e ainda participo desses passeios maravilhosos”, ressaltou.

 Por volta das 09h30 da manhã os dois grupos partiram da Lagoa de Calú percorrendo a Avenida Adolfo Viana, Orla, Avenida Raul Alves e Feira Livre. O superintendente de esportes da Prefeitura de Juazeiro, Gilberto Pacheco, avaliou positivamente o Passeio Ciclístico dos Pais. “Tivemos uma excelente participação de ciclistas de todas as idades, que ajudaram a manter essa tradição de comemorar o dia dos pais em nossa cidade praticando um dos esportes mais populares que é o ciclismo. São 12 anos de passeio, sendo o quinto desta gestão, que tem o compromisso de oferecer cada vez mais esporte e lazer para a população”.

Por Luiz Hélio/Ascom-PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *