REDE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JUAZEIRO FOI PRESENÇA NA IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL

blogqspconferenciaProfissionais que compõem a rede de Assistência Social de Juazeiro do setor governamental e também da sociedade civil participaram nos dias 08 e 09 (quinta e sexta), no auditório da UNEB – DTCS Campus III, da IX Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”.

O prefeito Isaac Carvalho foi representado pelo assessor de Articulação de Políticas Sociais, Carlos Neiva.

Após a leitura do Regimento Interno, a assistente social do CREAS, Emanuela Fonseca, apresentou painéis sobre a evolução da assistência social no Brasil. Em seguida aconteceu a palestra com o tema “A Gestão e o Financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), proferida pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Mônica Pontes.

“Estamos aqui com o objetivo de construir propostas para a gestão no sentido de melhorar ainda mais o serviço público da assistência social no município, construindo propostas em conjunto com os trabalhadores da área, que estão participando efetivamente desta conferência”, explicou Mônica Pontes. A estudante de Serviço Social, Helen Duarte, falou sobre a importância do evento.

“O próprio tema da conferência já é bastante desafiador, especialmente para nós estudantes da área, que estamos tendo a oportunidade de ampliar o nosso conhecimento a respeito do funcionamento e da gestão do SUAS”. No segundo dia o secretário Cisley Bandeira deu início ao evento com uma dinâmica de grupo e apresentou os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Hoje é um dia diferente, pois estamos fazendo acontecer de forma diferente. Primeiro pela participação em massa dos trabalhadores da assistência e depois porque estamos tendo uma discussão ampliada e otimizada, onde todos estão discutindo e se expressando. Por isso posso afirmar que conseguimos realizar uma grande conferência, a qual possibilitará efetivarmos definitivamente a gestão e o financiamento do SUAS em nosso município”, avaliou.

Por Luiz Hélio/Secretaria de Desenvolvimento Social

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *