Bairro Piranga II: UMA CASA ABANDONADA!

Em recente visita ao Bairro Piranga II, o vereador Zé Carlos Medeiros constatou uma realidade que fez lembrar uma musica de Vinicius de Moraes “A CASA”. “Era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada; ninguém podia entrar nela não, porque na casa não tinha chão; ninguém podia dormir na rede, porque na casa não tinha parede; ninguém podia fazer pipi, porque pinico, não tinha ali.”
O Bairro em questão vive os problemas comuns de uma comunidade periférica, agravados pelo CAOS, o ABANDONO e a CALAMIDADE administrativa que DESGOVERNA hoje a nossa Sofrida Juazeiro.
Parafraseando o que diz a música de Vinicius de Moraes; praticamente não há cobertura dos serviços públicos no bairro; o chão da Avenida principal da comunidade deu lugar a um enorme buraco aberto pela secretaria de obras; dormir na rede só se for de mosqueteiro devido às pragas das MURIÇOCAS; usar o banheiro até pode mais o saneamento sempre entope espalhando um mar de fedentina em diversos caminhos do bairro e a Prefeitura nunca resolve o problema.
Conversando com os moradores, o Vereador Medeiros diagnosticou a inexistência de aparelhos públicos que poderiam minimizar os problemas e a situação de abandono em que se encontra o Bairro Piranga II. A comunidade NÃO DISPÕE de creche, escola, posto de saúde, áreas de lazer, abrigo de ônibus, sistema de drenagem das aguas de chuva, e até o posto policial que existia na comunidade, se encontra desativado e a prefeitura, que poderia utilizar o espaço para instalar um posto de saúde não adota nenhuma providencia. Alguns caminhos precisam de calçamento e os espaços destinados à construção de praças só não passam despercebidos devido à ação dos moradores que com vontade, esforço e recursos próprios, ergueram rusticamente duas pequenas praças; provando para o poder publico que é possível construir uma comunidade melhor com pequenos gestos e poucos recursos.
A comunidade reconhece que as únicas “OBRAS e AÇÕES” que podem ser atribuídas administração do atual Prefeito é o excesso de buracos nas avenidas, o enxame de muriçocas devido à ausência do carro fumaçê, o lixo acumulado em alguns pontos do bairro decido a falta de manutenção da limpeza publica, a constante falta d água nas torneiras, a iluminação pública ainda deficiente, os maus serviços prestados na área de saúde, a mudança da rota do ônibus e a insegurança que aumentou devido à interdição da Avenida Principal.
O fato é que NADA foi construído, reformado, ampliado ou conquistado na atual administração para o Bairro Piranga II; pois a comunidade permanece praticamente do mesmo jeito de quando foi fundada.
O Vereador Zé Carlos Medeiros, continuará cobrando do Prefeito e dos Secretários o que for melhor para o Bairro Piranga II e para a cidade de Juazeiro, mesmo sabendo que sofrerá ataques e criticas de algumas pessoas que ocupam cargos de confiança na Prefeitura e que preferem se calar diante do CAOS, do ABANDONO e da CALAMIDADE administrativa que DESGOVERNA hoje a nossa cidade.
Mas, no intuito de contribuir para o bem de Juazeiro, Medeiros continuará enviando oficialmente ao Prefeito, o relatório dos problemas diagnosticados no Bairro piranga II, para que o mesmo, ao tomar conhecimento da realidade mais uma vez, possa estabelecer prioridades no sentido de resolver os problemas vivenciados pelos moradores; até porque “o dever do vereador é cobrar, a obrigação de fazer é do Prefeito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *