
Na sessão da última quarta-feira na Câmara Municipal de Juazeiro, o vereador Mitonho Vargas (PT) foi a tribuna para engrossar o coro dos insatisfeitos com os serviços prestados pela 8ª Ciretran.
Mitonho atacou especialmente o serviço de vistoria, que segundo ele, tem forçado os motoristas a passarem a noite na fila para não perder uma das poucas fichas de atendimento.
A terceirização do serviço e o custo elevado para o cidadão foi criticado por MItonho. Em um aparte o vereador Anastácio(PDT), que tem sido um crítico do Detran desde o começo do seu mandato, comentou as declarações de um representante da coordenação do órgão de que o serviço em Juazeiro era modelo para o estado.
Os vereadores se referiram a informação dada pelo coordenador estadual de que as vistorias em juazeiro passariam a ser feitas por Empresas Cadastradas de Vistorias(ECV), com o objetivo de diminuir a espera pelo serviço.
Em um momento posterior a coordenação da Ciretran informou através da imprensa que as vistorias continuariam sob responsabilidade do órgão. O problema é que a cidade não dispõe de um número suficiente de empresas cadastradas para a realização do serviço.