É RIDÍCULO DIZER QUE O SHOW DE CLAUDIA LEITE NA ARENA PERNAMBUCO FOI O MAIOR DO MUNDO

claudia_leitte_divulgacao

Marqueteiros que assessoram a cantora Cláudia Leitte divulgaram à exaustão durante dois meses que ele faria ontem (dia 3 de agosto) na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o “maior show do mundo”.

Parte de nossa imprensa, infelizmente, “comprou” essa versão ridícula, que não tem amparo na matemática. Ora, a “Arena” tem espaço para comportar, sentadas, 46 mil pessoas. Levando-se em consideração que ninguém iria comprar ingresso para ficar atrás do palco, presume-se que umas 30 mil tenham ido ao estádio.

Tudo bem. Mas o show de Frank Sinatra, no Estádio do Maracanã, no RJ, no dia 26 de janeiro de 1980, reuniu 170 mil pessoas e foi transmitido ao vivo para o Brasil e outros países da América Latina pela Rede Globo de Televisão. Se o show de Cláudia Leitte e seus convidados foi “o maior do mundo”, como classificar o de Frank Sinatra que reuniu seis vezes mais?

Já está na hora de os pernambucanos pararem de “engolir” esses números mentirosos como, por exemplo, o de que o “Galo da Madrugada” consegue reunir 2 milhões de pessoas. 

Como as ruas do Recife são estreitas e cortadas por dois rios, o espaço por onde o “Galo” desfila não comporta mais do que 100 mil pessoas. E qualquer pessoa que sabe fazer conta sabe disto.

Inaldo Sampaio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *