Cancelado o primeiro contrato do “Minha Casa Minha Vida” em Petrolina

 

Foi cancelado no dia 1º de julho, o primeiro contrato do Programa Minha Casa Minha Vida, em Petrolina. Após denúncia recebida pela ouvidoria da Superintendência de Habitação da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, um caso de irregularidade foi diagnosticado.

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo verificou que uma das contempladas e o seu companheiro – com quem não era unida em matrimônio civil, nem religioso – possuíam vários imóveis destinados a locação. Diante da apresentação das medidas judiciais que seriam aplicadas, a beneficiária confessou o fato e aceitou abrir mão da sua casa em favor de outra família que tenha a real necessidade.

“Por questões de prudência não divulgaremos o nome da contemplada, mas ressaltamos que o objetivo do Programa Minha Casa, Minha Vida e a preocupação da Prefeitura Municipal de Petrolina é entregar as casas para quem precisa delas”, destacou o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Geraldo Junior, salientando que todos os casos de denúncia serão minuciosamente apurados para evitar qualquer interferência na real finalidade do Programa.

Texto: Eneida Trindade


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *