GOVERNADOR ENTREGA UPA EM PETROLINA

_MG_3055.JPG_MG_3194.JPGO governador Eduardo Campos(PSB) inaugurou na tarde desta segunda-feira(29) sua maior obra construída em Petrolina.  Acompanhado do acompanhado do secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, do Prefeito Júlio Lóssio(PMDB),  e de vários outros prefeitos da área de atuação da oitava Gerencia Regional de Saúde, além de  deputados federais e estaduais da região, Eduardo entregou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas de Petrolina.

No mesmo ato Eduardo Campo inaugurou  a UPA Especialidades  que apesar de inaugurada só deve entrar em funcionamento nos próximos dois meses. A unidade, a segunda entregue das doze em construção no estado, é chamada de  Emanoel Alírio Brandão, em homenagem a um reconhecido pediatra de Petrolina. Foram  investidos 22 milhões de reais com a construção e a compra de equipamentos.

De acordo com a secretaria estadual da saúde UPAE terá a capacidade para realizar  uma média de 80 mil consultas por ano. Após a visita as instalações,  e da assinatura de um termo de adesão em que os municípios se comprometem com o funcionamento das unidades financiando cada um uma cota de participação considerando que as UPAs terão demanda regional.

Essa questão foi motivo de polêmica  já que cabe ao município de Petrolina uma cota de cerca de 2 milhões de reais. Mas durante entrevista concedida a imprensa, Júlio Lóssio tratou de afastar qualquer clima  desconfortável com o governo do estado, afirmando que só faltava um diálogo.

A cautela  do prefeito se evidenciou no momento dos discursos, sentado ao lado do governador, ninguém seria capaz de dizer que ali se tratavam de dois adversários políticos que vivem se agulhando através da imprensa. O clima era pra lá de amistoso, com direito a conversas ao pé do ouvido e gargalhadas.

Houve até um discurso conciliador  de Eduardo elogiando a iniciativa do prefeito de conseguir a redução das passagens de ônibus com incentivo fiscal as empresas de transporte. A lei foi aprovada por unanimidade, horas antes, pela manhã na câmara de vereadores em sessão extraordinária.

Rinaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *