FAMÍLIAS SE AGLOMERAM EM FRENTE AO SEST SENAT MESMO EM DIA EM QUE O CADASTRAMENTO DO MINHA CASA MINHA VIDA FOI SUSPENSO

BLOGQSP.MINHACASAMINHA‮A.JP Mesmo com a divulgação pela secretaria de habitação de Petrolina de que não haveria cadastramento do programa minha casa minha vida na sexta-feira(26), muitas pessoas se aglomeraram na fila pela manhã em frente ao Sest Senat, local adotado pela prefeitura para realizar o cadastramento.

O mais impressionante era o grande número de mulheres grávidas, ou lactentes com crianças de colo, dispostas a pernoitarem na fila sem nenhum conforto. Só a necessidade justifica tanto sacrifício.

Uma senhora mãe de dois filhos, e desempregada chegou logo cedo disposta a passar um dia de privações para conseguir o cadastramento. Temendo retaliação ela preferiu não se identificar, mas desabafou contra o que chama de desrespeito.

A maior queixa, especialmente das mulheres, é com relação ao fim das filas preferenciais. Mas o secretário de habitação Edinaldo Lima, diz que na prática, as mulheres grávidas, com bebes, idosos têm preferência no atendimento. Ele revelou ao Blog que vai passar a atender também à noite para diminuir o tempo de espera das famílias interessadas em conseguir a casa própria através do programa.

Edinaldo Lima disse que a prefeitura também estuda mudar o formato do cadastramento que muito provavelmente no ano que vem passará a ser online. O cadastramento do programa minha casa minha vida vai até o dia 31 de julho mas a prefeitura estuda prorrogar o prazo já que a meta é cadastrar 12 mil famílias.

Rinaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *