ODACY LAMENTA A MORTE DO MESTRE DOMINGUINHOS

blogqsp.marcas-instagran---idividuais---dominguinhos
Imagem/Ilustrativa

Assim como outras autoridades, o deputado estadual Odacy Amorim, do PT/PE, também lamentou a morte do sanfoneiro e cantor, Dominguinhos, ocorrida no início da noite desta terça-feira, dia 23 de julho, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O cantor que tinha 72 anos lutava contra um câncer de pulmão há seis anos e desde dezembro estava hospitalizado, primeiro no Recife e desde janeiro, em São Paulo.

Odacy lembra que em dezembro, mesmo debilitado pela doença, Dominguinhos participou ativamente das festividades do centenário de Luiz Gonzaga e foi a principal atração da programação artística e cultural realizada no evento dia 13 de dezembro, data de nascimento de Gonzagão. Dominguinhos se apresentou juntamente com o cantor Gilberto Gil no palco montado no Parque Aza Branca, em Exú, terra natal do homenageado.

Conforme Odacy, Dominguinhos sempre que podia, era presença certa nas festividades do São João em Petrolina, cidade que o deputado administrou nos anos de 2007 e 2008. Ele ressalta que o Sertão sempre rendeu homenagens a Dominguinhos.

“A nossa música perde um grande artista e para nós, nordestinos, especialmente os sertanejos, a perda será ainda mais sentida. Dominguinhos foi escolhido por Luiz Gonzaga como seu herdeiro e retratou tanto quanto o Rei do Baião as belezas, riquezas e também as dificuldades dos sertanejos. Mestre na sanfona, Dominguinhos deixará um vácuo na música e na cultura como um todo. Deixo meus sentimentos à família”, completou o deputado Odacy Amorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *