JUSTIÇA RETIRA MANIFESTANTES DA CALÇADA DA PREFEITURA DE PETROLINA , MAS A MANIFESTAÇÃO CONTINUA

blogqspmanifestaçãoprefeiturapet Foto Rinaldo LimaA manifestação do movimento o vale acordou que ontem completou uma semana teve mais um episódio  marcante.

Uma ordem judicial expedida pelo juiz da Vara da Fazenda Pública de Petrolina, Josilton Reis, determinava a imediata desocupação da calçada do prédio sede do executivo municipal.

A policia enviou várias viaturas inclusive do Gati, uma divisão de operações especiais para o cumprimento do mandado judicial. Os estudantes não reagiram mas  exigiam saber  qual era a extensão da ordem judicial e acabaram cumprindo à risca a determinação. Saíram da calçada do prédio, que foi isolada com grades pelos guardas municipais, as faixas e cartazes também foram retirados das paredes da prefeitura.

Aumentou ainda mais o desconforto, mas os jovens mostrando grande resiliência  se instalaram na calçada em frente e se mantem  firmes na manifestação e não pouparam criticas ao prefeito Júlio Lóssio ao qual chamaram mais uma vez de covarde.  apesar disso, há uma expectativa de que finalmente hoje haja uma reunião entre manifestantes e prefeitura com a participação do prefeito.

Os integrantes do movimento O Vale Acordou,  criaram uma espécie de contador que registra a quantidade de horas  da manifestação que ja ultrapassa 190.  Como todas as faixas e cartazes foram retiradas da prefeitura, esse contador que nada mais é que uma faixa que é atualizada a cada hora, foi instalado na Praça Maria Auxiliadora.

Rinaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *