DIRIGENTES DA FACAPE SE REÚNEM COM REPRESENTANTE DO ITEP PARA DISCUTIREM VINDA DE MESTRADO EM TECNOLOGIA AMBIENTAL

blogqspredemeioambiente (1)Em época de grande preocupação com o meio ambiente e implantação de práticas de sustentabilidade a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) em protocolo de intenções já estabelecido em abril deste ano com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) vislumbra a vinda de Mestrado Profissional em Tecnologia Ambiental.

Na última sexta-feira, 19, os dirigentes da IES estiveram reunidos com o coordenador do Mestrado, professor e doutor Éden Cavalcanti. Durante a ocasião, o coordenador do Mestrado Profissional, professor e doutor Éden Cavalcanti agradeceu o convite do presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF/FACAPE) professor Rinaldo Remígio, ressaltando ainda a importância da parceria mantida entre ITEP e FACAPE.

“Essa é uma parceria que tem tudo para dar certo porque há benefícios para ambas as partes no sentido de que haverá capacitação dos profissionais da FACAPE”, afirmou Éden. O professor ressaltou ainda que a parceria será ampliada, incluindo projetos de pesquisa conjunta, eventos científicos, atividades de cooperação técnica e de transferência de tecnologia e eventos científicos.

Para o diretor acadêmico da FACAPE, professor Antônio Henrique Habib esse é um momento ímpar que a instituição vive. “Com essa parceria estamos dando continuidade a uma das metas estabelecidas no nosso Plano de Desenvolvimento Institucional, objetivando a qualificação do nosso quadro de professores. A especialização se dará, na sua totalidade, nas nossas instalações atendendo este grande anseio da nossa comunidade acadêmica”, celebrou.

O Mestrado Profissional em Tecnologia Ambiental existe desde 2004 e está na sua 11ª turma, constituída de no máximo 25 alunos, e com a preocupação de manter-se sempre atualizado, no que diz respeito a pesquisa e inovação. Além disso, essa especialização se diferencia dos demais porque é direcionada para profissionais já atuantes no mercado de trabalho, ajudando a desenvolver técnicas para serem aplicadas em sua rotina laboral.

Jaquelyne Costa

ASCOM/FACAPE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *