2,7mil carteiras são entregues para Rede Municipal de Ensino em Petrolina

 

Preocupada com o conforto, segurança e qualidade dos equipamentos escolares, a Secretaria Municipal de Educação de Petrolina, entregou na Rede Municipal de Ensino, apenas neste ano, mais de 2,7 mil carteiras escolares que atenderam as demandas de várias Escolas e Centros Municiais de Educação Infantil (CMEIs) de Petrolina. Nesta quinta-feira (14), as Escolas Municipais beneficiadas com as carteiras foram a Júlia Elisa Coelho, localizada no Alto do Cocar e a Nossa Senhora Rainha dos Anjos, no bairro Cohab Massangano, com 100 e 200 carteiras, respectivamente.


Do montante de 2,7 mil carteiras, estão inclusos mais de 250 jogos infantis (conjunto de quatro mini-carteiras com mesa) que atendem aos pedidos dos gestores escolares, de acordo com as necessidades de cada instituição escolar. Desde o início do ano de 2011 até agora, mais de 45 unidades escolares já foram atendidas e a previsão é que as demandas sejam supridas de acordo com os abastecimentos que estão sendo realizados.


“Trabalhamos com seriedade e buscamos a cada dia investir mais na educação de Petrolina, com qualidade no ensino, capacitações de docentes, processos democráticos de escolha dos dirigentes e ainda na estrutura dos equipamentos oferecidos aos alunos. Já entregamos mais de 2,7mil carteiras e não paramos por aí, porque objetivamos atender a todas as demandas escolares”, afirmou o prefeito Julio Lossio.


Segundo a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho, as demandas estão sendo atendidas e, dessa forma, oferecendo mais qualidade estrutural aos alunos. “Isso faz parte do projeto de modernização da Rede de Educação. Nós estamos atuando tanto na melhoria da infraestrutura, quanto nos móveis, materiais e equipamentos em geral. Estamos avançando no sentido de deixarmos o ambiente mais prazeroso, com mais qualidade e dignidade para nossos estudantes, e isso tem sido muito satisfatório na gestão atual, com atendimento especial para os nossos estudantes da rede municipal”, ressaltou Célia Regina.


Para a gestora da Escola Municipal Júlia Elisa Coelho, do Alto do Cocar, Lucineide de Souza, as carteiras são de fundamental importância para o desenvolvimento da Escola e, consequentemente, da Educação. “Temos uma estrutura adequada e isso oportuniza que a Escola coloque em prática sua principal função, que é a Educação das crianças e jovens. Ressaltamos também que com a chegada das carteiras cerca de 300 alunos serão beneficiados com esses equipamentos”, declarou . Já a moradora da localidade que possui um filho e um neto da escola, Nazaré da Silva, afirmou ser muito importante a interação da Secretaria de Educação com a Escola, que sempre possui as solicitações atendidas. “Isso representa escola limpa, bem atendida, aluno satisfeito, e isso influi também no seu rendimento”, comentou Nazaré.


Os gestores que necessitarem de carteiras nas Escolas Municipais e CMEIs devem trazer para a Secretaria de Educação um ofício com o pedido, que logo em seguida será enviado para a equipe de gestão de rede e, assim, a solicitação será atendida, conforme a chegada do equipamento.

 

 

Ascom/PMP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *