JUAZEIRO APÓIA MOVIMENTO EM DEFESA DO SUS

blogqsp.susEstá acontecendo em todo o país o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública – Saúde + 10, lançado pelo Conselho Nacional e encabeçado por sindicatos, associações, entidades estudantis e demais organizações civis.

O objetivo é reunir 1,5 milhões de assinaturas em prol do Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que vai assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública em todo o país, alterando dessa forma a Lei Complementar nº141 de 13 de janeiro de 2012.

A Prefeitura de Juazeiro vem desde 2009 priorizando as melhorias dos atendimentos na saúde e por essa razão está apoiando a ação; aproveitando para convidar a população para participar na próxima quinta-feira, dia 25, às 18h, no auditório do Colégio Paulo VI, de evento onde serão expostas as dificuldades do financiamento público.

A Secretaria da Saúde lembra que com o recolhimento das assinaturas necessárias, a Saúde Pública será fortalecida e terá como avançar e ampliar os serviços, contratando mais profissionais, comprando equipamentos e construindo novas unidades, garantindo um sistema justo e de qualidade para os usuários.

Para saber mais sobre o Movimento Saúde + 10 e assinar o abaixo-assinado, colaborando com a mobilização, o interessado deve acessar o site www.saudemaisdez.org.br. O abaixo-assinado pode ser entregue no segundo andar do prédio da Secretaria da Saúde, na sala da assessoria técnica ou no dia 25 de julho, no Colégio Paulo VI.

De acordo com os organizadores da ação, há mais de 40 anos que acontece no Brasil movimento sanitário que luta pela garantia da saúde como um direito social. O principal resultado desta luta surgiu há 23 anos com a criação do SUS.

Para mais informações entrar em contato com o coordenador do Movimento, Orlando Freire, pelos telefones, 74 9148 9509 ou 9113 0022, ou através do e-mail: orlando.juazeiro@hotmail.com.

Por Vânia Castro/SESAU

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *