SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DINAMIZA PROCESSOS E VISA CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES

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Maeve Mello Sec/Administração

Indicação da Univasf para a gestão, através de convênio com a Prefeitura de Juazeiro, a professora Maeve Melo, secretária municipal de Administração, tem buscado conhecer a máquina administrativa fazendo diagnósticos, instituindo o planejamento estratégico, bem como padronizar os processos administrativos.

A secretária tem trabalhado com metas para seguir o que foi proposto desde o ato de posse. Uma das propostas foi estabelecer uma política de valorização do servidor. Alguns pontos, como a criação da Escola do Servidor, onde se ofereceria capacitações e qualificações profissionais, já estão em desenvolvimento.

Enquanto não é criada, alguns servidores já passam por capacitações como cursos de Inglês (profissionais de informática), Atualização de Língua Portuguesa (secretárias executivas) e Gestão de Documentos Públicos (profissionais que trabalham com arquivos), através da parceria com da Secretaria de Gestão de Pessoas da Univasf. Outra parceria para capacitar o servidor é o Curso de Compras Governamentais direcionado a equipes de setores de licitação das secretarias.

Maeve Melo ainda diz que outro ponto é realizar o pagamento de todos os servidores (estatutários, concursados, contratados e comissionados) até o quinto dia útil do mês. “É sabido que não houve atraso de pagamento em nenhum momento durante toda a gestão do prefeito Isaac, mas pretendemos antecipar a data para que haja equidade para todos os servidores”, assegura.

Padronizar os processos administrativos, desde o envio de Comunicados Internos (CIs) ao processo licitatório, é outra meta a ser atingida. “Temos o objetivo de dar maior celeridade para que os serviços cheguem à população de modo mais ágil”, enfatiza a secretária Maeve Melo.

A parceria com a Univasf fez também com que a secretária buscasse a colaboração da Pro-reitoria de Planejamento, onde o município de Juazeiro já utiliza o mesmo método do sistema de levantamento de demandas.

Ascom / PMJ

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