
Uma fonte do Paço Municipal informou ao Blog, que é grande a possibilidade de haver, sim, mudanças na câmara de Juazeiro já nesse segundo semestre legislativo. A informação não é nova, mas segundo a fonte tem grande possibilidade de se concretizar.
O vereador Tiano(PT) preferiu não trocar o plenário pela cadeira na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que tem hoje como ainda titular, Célia Regina. Mas uma outra manobra estudada há alguns meses pode ser colocada em prática.
No possível espólio de Tiano está também o aumento de sua influência no Mercado do Produtor, com a indicação de uma diretoria. No que diz respeito ainda ao Mercado do Produtor, outro nome que surge é o de Cobra, suplente de vereador que também assumiria uma gerencia.
Com a mobilização do vereador Zé Carlos Medeiros(PV) para criar um bloco de oposição na câmara, especula-se que o vereador Eduardo(PCdoB) ganharia uma secretaria e assim se licenciaria da câmara, abrindo espaço para o suplente Agnaldo Meira, ex-secretário de agricultura do município e que ocupou até o começo do mês a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
A ida de Agnaldo Meira para a Câmara já é dada como “favas” contadas, pois o que se comenta pelos degraus de acesso ao gabinete do prefeito no Paço Municipal, é de que esse manobra serve também para demover Agnaldo, da ideia de sair candidato a deputado estadual pelo PC do B nas próximas eleições, o que com certeza tiraria uma boa quantidade de votos do preferido do prefeito Isaac, Plácido.
Enquanto isso Jean Gomes e Mitonho Vargas, ambos do PT continuam na espera angustiante de uma definição, sobre que secretarias serão ocupados por indicados seus, além dos cargos de segundo e terceiros escalões, o que tem provocado intenso ruído na nas correntes a que pertencem os vereadores, sem falar também da insatisfação de outros partidos da base do prefeito, PP, PTC, PTB, PP,que por conta das negociações com PT, há um travamento das discussões com eles, e, por isso até hoje não foram “contemplados” com os favores da “viúva”.
