A CDL de Juazeiro realizou palestra voltada para a campanha LIQUIDA BAHIA 2013, com o objetivo de melhorar as vendas no comércio de Juazeiro num período tradicionalmente em queda.
O palestrante foi o administrador de empresas, professor universitário e escritor Éliton Sousa (autor dos livro Reengenharia, a Face da Nova Organização e O Voo Altaneiro da Águia), que falou embasado no tema “Excelência no Atendimento para uma Grande Liquidação”.
Representantes de lojas e comerciários de diversas empresas de Juazeiro participaram do evento, colhendo informações e experiências para a dinamização da excelência no atendimento em cada estabelecimento comercial ali representado.
O presidente da CDL, Erivaldo Oliveira, deu as boas-vindas aos presentes, convocando todos os presentes para ampliar a divulgação e o fortalecimento da liquidação nas suas lojas. “Isso vale, inclusive, para aqueles lojistas que não estão participando diretamente na campanha da CDL. Eles só têm a ganhar com a sua liquidação nesse período”, disse Erivaldo.
Em seguida, o palestrante Éliton Sousa trouxe uma mensagem que despertou para um outro nível de relacionamento entre vendedores e consumidores. Ele destacou a importância de cada vendedor pensar como se fosse o patrão, mentalizando um novo e mais elevado nível de relacionamento profissional, a partir das atitudes diárias. Ele afirmou que “o desejo é a chave para a motivação, mas é o comprometimento e a determinação que propiciarão o seu sucesso e da sua empresa”.
A palestra, que foi uma iniciativa parceira do SEBRAE e FCDL-BA, foi recheada de informações e exemplos que contemplavam os bons e maus vendedores. Éliton lembrou que “o profissional de atendimento tem 70% da responsabilidade sobre a satisfação do cliente.”
