FERNANDO FILHO: VENDER O ESTÁDIO “É UMA TEMERIDADE”

blogqspestadiopet
Estádio Paulo Coelho/Petrolina

O deputado federal Fernando Filho (PSB) se manifestou em relação ao projeto de venda do Estádio Municipal Paulo Coelho, em Petrolina, através de projeto da prefeitura enviado à Câmara de Vereadores. O parlamentar se posicionou contra a venda de mais um patrimônio do município.

“Sou veementemente contra. Em todo o país os movimentos populares questionam e se mostram contrários a esses gastos com novos estádios e arenas. Tenho observado movimentos se levantando em Petrolina e é estranho que a prefeitura se movimente exatamente na contramão do que pensa o seu povo e o resto do país”, diz.

Fernando Filho disse que irá pedir aos vereadores aliados que votem contra a proposta. “Já conversei com alguns e vou conversar com todos. Vou pedir, como peço agora de público: não façam isso, não vendam mais esse patrimônio de Petrolina.

Já venderam tantos, mas o estádio não. É um patrimônio da história da cidade, o povo tem carinho por ele e o que ele precisa é ser modernizado. Tem muita área ociosa, que com criatividade e vontade podem adaptá-la para os novos tempos”, sugere.

O deputado falou também sobre o custo de uma arena construída em Petrolina e sua viabilidade. “Não tem ninguém contra futuro, nem contra crescimento. Mas o investimento é alto demais para o poder público e até para a iniciativa privada. Ainda não vi nenhum estudo mercadológico mostrando esse projeto viável para que um empresário aporte tantos recursos. Quem já viu o projeto da nova arena? Onde ela vai ser construída? Em que parte da cidade? Quais empresários já manifestaram interesse de construir uma arena em Petrolina? A que que custo? Tem algum protocolo de intenções assinado?”, questiona.

De acordo com o parlamentar, um projeto como esse, de venda de um bem público, não pode ser votado às pressas. “Vender o estádio às pressas, correndo dessa maneira, e o dinheiro não ter o fim esperado é complicado. Isso precisa ser repensado, mas não com essa velocidade, como se desejassem vender a todo custo. Isso é um bem do nosso povo, um patrimônio de Petrolina que precisa ser tratado com todo cuidado. Vamos unir nossas forças com os petrolinenses para tentar evitar essa temeridade”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *