Direto de Sento Sé

Tiveram início as obras de eletrificação rural do programa Luz Para Todos, na região da Serra do Mimoso, município de Sento Sé, a 690 km de Salvador.
Pelo projeto inicial serão beneficiadas as localidades de: Gangorra, Mimoso, Almas, Barreira Preta, Alegre, Campo Largo, Moreno, Lagêdo, Malhada da Umburana, Baixa e Riacho do Santo Antonio, totalizando 247 consumidores.
Desde 2005, que a Secretaria de Infra Estrutura do Governo do Estado programou as obras para as comunidades, mas nunca foram executadas, devido às péssimas condições das estradas, que impediam o tráfego de caminhões para transportar os equipamentos. A região fica no Piemonte da Diamantina, com altitude média de 780 m, montanhas elevadas e muitos acidentados.
Em 2009, o prefeito Ednaldo Barros procurou a COELBA (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), e assumiu o compromisso de fazer a recuperação de todas as estradas vicinais e rebaixar os trechos mais críticos, para permitir o acesso das maquinas, o que aconteceu.
Recentemente técnicos da COELBA e da Prefeitura, avaliaram as condições das estradas e constataram a viabilidade de acesso, para a alegria e felicidade de centenas de sertanejos, que vivem ha muitos anos na escuridão. As obras já começaram e devem ser concluídas até Novembro, antes das chuvas.
Para o vereador Hipólito Domingos, representante do distrito, o Luz Para Todos chega para acabar de vez com a cultura secular do candeeiro, más é preciso reconhecer a coragem e determinação do prefeito Ednaldo Barros, que abriu caminhos para transformar a escuridão em coisas do passado, e realizar sonhos antigos. A obra é do Governo Federal, más não seria realizada sem o apoio do Município, como não foi, antes de Ednaldo, concluiu o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *