Petrolina ganha pista de tiro defensivo

A Polícia Militar de Petrolina agora conta com uma pista de tiro defensivo para curso de treinamento dos soldados durante o sertão. A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (01) no 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina (5º BPM). Entre os convidados estavam o Secretário de Ordem Pública da Prefeitura Municipal de Petrolina, Marcello Cavalcanti e o Chefe de Gabinete, Joselito Ribeiro, representando o prefeito Julio Lossio na cerimônia. A ocasião contou, também, com a presença do comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Tavares Lira e do Comandante do 5º BPM Major Telles.

 

 

A pista, 20 x 60 m, utiliza o método Giraldi, sistema de treinamento utilizando arma de fogo como método de defesa. “Este é um método defensivo para policiais das corporações do sertão, que precisam passar por este curso de formação ainda como aspirante. Esta pista vai possibilitar o treino de policiais militar e civis na técnica de utilização da arma de fogo, preservando a vida de terceiros e de policias”, destacou o Coronel Tavares Lira. Ainda segundo o Coronel, a pista vai proporcionar trazer o curso de cabo que, atualmente, é realizado em Recife, com duração de 30 dias.

 

Durante a cerimônia, o prefeito Julio Lossio,foi homenageado com o certificado de colaborador na implantação da pista em Petrolina, que foi recebido pelo chefe de gabinete Joselito Ribeiro.. No final do evento, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais – Gati, realizaram uma demonstração de prática de tiros em situações rotineiras.

 

Atualmente, esta pista só existe em Recife, Caruaru, Arcoverde e Garanhuns.

 

 

 Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *