Audiência pública da COMPESA: população não acredita em melhorias

Quem esteve na Câmara Municipal de Petrolina para acompanhar a audiência pública com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), realizada na manhã de ontem (30), saiu da casa Plínio Amorim mais desacreditado do que antes. Embora o presidente da Compesa, Roberto Tavares, tenha apresentado alguns projetos que, segundo ele, devem acabar com o problema da população, o que se viu foi a troca de responsabilidades e irresponsabilidades. 

 

 

Sob o olhar atento e crítico de vários líderes comunitários, vereadores, representantes da prefeitura e da Compesa passaram toda a manhã tentando encontrar quem seria o verdadeiro responsável pelo saneamento e abastecimento de água em Petrolina. Enquanto isso, as lideranças comunitárias exerciam brilhantemente seu papel questionador e crítico. Donos de  grande conhecimento de causa, expressaram o sentimento da população que, na sua visão “não suporta mais tanta conversa fiada”, com citou um dos presentes.

 

A dona de casa, Irani, moradora do bairro São Gonçalo, foi mais uma que se dirigiu à Câmara em busca de respostas e saiu desapontada e sem esperanças. “Eu vim pra cá pensando que tudo ia ser resolvido, mas, isso aqui é conversa fiada. As coisas vão continuar do mesmo jeito” desabafou a petrolinense, desiludida com o resultado da audiência.


 Foto/Farnésio Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *